A oferta é de 18 especialidades consultas, 10 especialidades cirúrgicas, 13 tipos de exames de imagem num investimento de 100 milhões de reais
O programa Terceiro Turno realizou em 15 dias 2.279 atendimentos entre consultas, exames e cirurgias. Os dados foram divulgados na última terça-feira (8), pela Secretaria da Saúde do Estado de Goiás (SES). Lançado pelo governador José Eliton (PSDB), no dia 23 de abril, com intuito de colocar fim à angústia de milhares de pacientes que aguardavam por procedimentos eletivos por dois anos ou mais.
Na primeira etapa, o HGG e o CRER iniciaram o programa e, desde sexta-feira (4), outros cinco hospitais e a Central de Laudos Gercina Borges Teixeira aderiram ao Terceiro Turno. O programa atende pacientes que estavam há anos na fila de espera. A determinação do governador José Eliton é que até dezembro sejam feitas mais de 7 mil cirurgias e 142 mil atendimentos num total de 11 hospitais que vão realizar os atendimentos eletivos. A oferta é de 18 especialidades consultas, 10 especialidades cirúrgicas, 13 tipos de exames de imagem num investimento de 100 milhões de reais.