Programação cultural do Rio de Janeiro: ensaios de escolas de samba, shows, exposições e muito mais neste fim de semana

O DE traz para você as principais atrações culturais e de lazer que acontecem no Rio de Janeiro neste final de semana. O início dos ensaios técnicos das escolas de samba marca o início da preparação para o Carnaval de 2025, com Unidos de Padre Miguel, Unidos da Tijuca e Mocidade Independente sendo as primeiras a se apresentarem no Sambódromo no sábado (25).

Além dos ensaios de blocos e escolas de samba, a cidade também recebe o Rio Tattoo Week, a maior feira de tatuagens do Brasil, e um evento na Casa Lauro Alvim, em Ipanema, com diversos shows e atividades gratuitas. Confira abaixo algumas opções de entretenimento na cidade maravilhosa.

No campo dos shows e festas, destaque para o Pijama Elétrico na Moraes e Vale na sexta-feira (24), Humberto Gessinger no Vivo Rio também na sexta-feira, Forró do Kiko no Al Farabi também na sexta-feira, e Chico César e Nova Orquestra no Circo Voador no sábado (25).

Já no pré-carnaval, não deixe de conferir os ensaios técnicos das escolas de samba, como Unidos de Padre Miguel, Unidos da Tijuca e Mocidade Independente no sábado (25), além do evento do Salgueiro com o Cacique de Ramos e do Bloco Carmelitas com o Grupo Arruda, ambos também no sábado.

Para os amantes de teatro, a dica é conferir a peça infantojuvenil “Ziraldo, o Mineiro Maluquinho” no SESC Tijuca, que acontece entre sábado (25) e 16 de fevereiro.

Fique por dentro também das exposições em cartaz na cidade, como “Navegando em Memórias” na CCR Barcas e “Craques da Vida” no Bangu Shopping, além da 12ª edição da Tattoo Week Rio no Expo Mag.

E não perca o Claro Casa Conectada/Verão Rio na Casa de Cultura Laura Alvim, com uma programação diversificada para toda a família, que acontece de 24 de janeiro a 2 de fevereiro. A entrada é gratuita para todas as atividades, então aproveite para curtir o melhor que o Rio de Janeiro tem a oferecer neste final de semana.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp