Pilotos e navegadores de todo o Brasil começam nesta quarta-feira (16) a tomar conta do Autódromo Internacional de Goiânia. Às 10h, Os boxes foram abertos às 10h, dando início à programação oficial do Rally dos Sertões. A largada promocional será na noite do próximo sábado (19) e, no domingo (20), a caravana parte para enfrentar os 3.300,06 quilômetros até Bonito (MS).
A histórica edição de 25 anos do Rally dos Sertões será disputada por carros, motos, UTVs e quadriciclos e reunirá pilotos de todas as cinco regiões do país, além de vários estrangeiros. Na capital de Goiás, os veículos serão submetidos a vistorias técnicas antes do início da prova.
O Rally dos Sertões une competidores experientes, como Reinaldo Varela, Guilherme Spinelli (ambos nos carros), Jean Azevedo (moto), Edu Piano e Solon Borges, Leandro Torres e Lourival Roldan (UTVs) e estreantes, como Janaína Souza (motos) e a dupla Fernando e Luana Silva, nos UTVs.
“Não consigo nem dormir direito. Fico pensando como será em Goiânia. Até me imagino na disputa do prólogo”, afirma Janaína. Luana encara a prova na companhia do pai, Fernando. Kassiano Burtett, piloto de moto de Foz do Iguaçu (PR), também conta os dias antes da largada. Será a terceira vez que ele disputa o Rally dos Sertões. “Na minha primeira participação eu fiquei em terceiro lugar na categoria Marathon. Ano passado, infelizmente, sofri uma queda e fraturei o polegar da mão esquerda e tive de abandonar”, recorda.
No sábado, a partir das 10h, ocorre o prólogo, disputa que define a ordem de largada do Rally dos Sertões e que será no Cidade Alpha Goiás, em Senador Canedo (próximo a Goiânia). À noite, a partir das 18h30, começa a largada promocional, com todos os veículos subindo a rampa e saudando o público.