Programação especialpelo dia da mulher acontece na Vila Cultural e no Teatro Goiânia

Será realizado no Teatro e na Vila Cultural Cora Coralina feiras, mostra de cinema, oficinas, teatro, literatura e dança. O evento faz parte do projeto Mulheres por Mulheres, que comemora o Dia Internacional da Mulher celebrando a produção artística feminina como forma de empoderamento nesta quarta-feira (8). As atividades terão entrada franca.

Durante os dois dias haverá a exposição Memórias do Feminino, com obras de Cida Carneiro e curadoria de Cristiano Lemes na na Sala Sebastião Barbosa, na Vila Cultural, aberta à visitação.

Confira a programação completa:

QUARTA-FEIRA (8)
14h às 17h – Oficina de zine
Ministrante: Beatriz Perini, com 20 vagas
Sala Sebastião Barbosa, na Vila Cultural Cora Coralina

15 às 23h – Espaço Fuxico: Empoderamento das mulheres idosas
Feira e-cêntrica de publicações independentes
Feira Mercado das Coisas
Vila Cultural Cora Coralina

16h – Diálogo: “O Trabalho da Mulher na Música – As diferenças, facilidades ou dificuldades do trabalho musical da mulher”. Convidadas: Maria Lucy Veiga Jardim Teixeira, Dona Fifia (Música clássica) e Bel Maia (Música popular)
Sala de Mídias João Bennio

17h – Espetáculo teatral: Aurora, Cia Pés de Lata
Classificação de 14 anos
Teatro Goiânia

17h – Bate-papo: “Do perdão, da mulher e da árvore: processos criativos do espetáculo Não posso esquecer, com Valéria Braga e Maria Ângela De Ambrosis
Sala Sebastião Barbosa, na Vila Cultural Cora Coralina

17h40 – Diálogo: O Papel Social da Mulher
Teatro Goiânia

18h – Apresentação: Banda Sinfônica Jovem de Goiás
Teatro Goiânia

19h – Diálogo: “Estratégias de empoderamento da mulher a partir da escrita, da leitura e da ocupação do ciberespaço”. Convidadas: a escritora Cássia Fernandes, representante do projeto Leia Mulheres, representante do grupo Indique uma mana.
Sala de Mídias João Bennio, na Vila Cultural Cora Coralina

19h30 – Intervenção com Danças Circulares
Vila Cultural Cora Coralina – Salão Principal

20h às 23h – Palco aberto para cantoras
Vila Cultural Cora Coralina – Salão Principal

20h30 – Espetáculo: Cartas de Frida, Grupo Contemporâneo de Dança
Classificação: 16 anos
Teatro Goiânia

21h20 – Diálogo: Impactos da produção autoral da mulher no cinema, nas artes cênicas, na música e na literatura. Convidadas: Rosa Berardo (Cinema), Vera Bicalho (Dança), Ana Cristina Evangelista (Teatro), Andrea Luiza Teixeira (Música), Maria Cristina Magalhães (Empoderamento) e Larissa Mundim (Literatura).

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Comediante tem shows cancelados após piada sobre enchentes no Rio Grande do Sul

O comediante Abner Dantas teve seus shows em Canoas e Novo Hamburgo, marcados para os dias 27 e 28 de novembro, cancelados após publicar um vídeo polêmico nas redes sociais. Na publicação, Dantas fez uma piada de mau gosto sobre as enchentes que devastaram o Rio Grande do Sul no primeiro semestre deste ano, causando a morte de mais de 170 pessoas.

No vídeo, o humorista utilizou filtros de rede social e simulou uma pessoa se afogando, enquanto convidava o público para suas apresentações. Ele ainda escreveu na legenda: “Assim como vocês tiveram que construir novas casas, eu estou construindo o meu show solo e vou testá-lo dia 27 em Canoas e 28 em Novo Hamburgo”.

A postagem foi duramente criticada por internautas, que classificaram o conteúdo como insensível e desrespeitoso. Comentários como “Quando não se tem talento, usa-se a apelação” e “Respeite quem passou por essa tragédia” foram comuns.

Diante da repercussão negativa, Dantas publicou um vídeo de desculpas, mas manteve um tom irônico ao aparecer vestido de mergulhador e salva-vidas. Ele afirmou que gostaria de se desculpar pessoalmente com o público gaúcho, mas a tentativa não foi bem recebida.

O Buteco Comedy Bar, onde os shows aconteceriam, anunciou o cancelamento das apresentações. Em nota, o estabelecimento repudiou a abordagem de Dantas e destacou o impacto das enchentes na região, que afetaram diretamente funcionários e familiares dos proprietários.

Felipe Vacilotto, sócio do Buteco Comedy, declarou que a decisão foi imediata: “Assim que vimos a postagem, decidimos na hora cancelar. Mandamos uma mensagem para a produção.” As apresentações foram oficialmente suspensas e a venda de ingressos retirada do ar.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp