Programação Natalina no Amazonas: Caravanas, Desfiles e Atrações Especiais ao Vivo

A programação natalina no Amazonas promete momentos especiais com caravanas, atrações artísticas e diversos eventos para toda a família. As celebrações deste fim de ano no estado contam com desfiles, apresentações e atrações especiais em diferentes pontos da capital e outras cidades. Um dos destaques é o evento “Fogos da Meia-Noite”, que ocorrerá no Parque Rio Negro, no bairro São Raimundo, com apresentações de teatro, musicais e diversão garantida para todas as idades. Entre as atrações, estão o grupo de animação “Lingua de trapo” e o show musical “Criança Feliz, Feliz a Cantar” com Manuel Passos.

Além disso, no domingo (8), o Fundo Manaus Solidária (FMS) realizará a Caravana Natalina, a partir das 17h30, levando a magia do Natal para as zonas Oeste e Centro-Oeste da cidade. A caravana terá personagens vivos, quatro carros alegóricos e passará por diversos bairros, incluindo União da Vitória, Parque São Pedro, e Compensa. O evento faz parte da programação “Natal dos Sonhos – É tempo de sonhar, compartilhar e realizar”, levando o espírito natalino a diversos pontos da cidade.

Outra atração bastante esperada é a Caravana de Natal da Coca-Cola, que percorre diversos estados do Brasil e chegará ao Amazonas a partir de 11 de dezembro. Os caminhões iluminados visitarão Manaus, Iranduba, Manacapuru e Presidente Figueiredo, levando a magia do Natal para diferentes regiões do estado. Os percursos incluem paradas em locais como o Pátio Morada, Vitória Coroado, e Estúdio 5, proporcionando momentos especiais para toda a família.

A campanha do Papai Noel dos Correios também marca presença no Amazonas, com a realização da Carreata de Luz. O evento, que ocorreu na terça e quarta-feira, levou o encanto do Natal pelas ruas de Manaus, partindo do Complexo Operacional dos Correios e do Centro de Transporte Operacional. A ação, que já acontece há 35 anos, disponibiliza cartinhas escritas por crianças para adoção pela sociedade, proporcionando momentos de solidariedade e emoção durante as festividades natalinas.

Com todas essas atrações e eventos programados, a programação natalina no Amazonas promete encantar moradores e turistas, proporcionando momentos de alegria, celebração e união em um dos períodos mais especiais do ano. A diversidade de atividades e atrações artísticas garantem que pessoas de todas as idades possam desfrutar do espírito natalino e criar memórias inesquecíveis durante as festividades. A magia do Natal está presente em cada detalhe, tornando essa época do ano ainda mais especial e inesquecível para todos que participam das celebrações.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Prefeitura de Manaus deve liberar Praia da Ponta Negra após flagrante de banhistas: Entenda.

Após flagrante de banhistas, a Prefeitura de Manaus deve anunciar a liberação da Praia da Ponta Negra. Segundo a prefeitura, a liberação do banho será possível devido à subida das águas do Rio Negro, que ultrapassou a cota de emergência de 16 metros. Com a seca severa, a praia da Ponta Negra, principal balneário de Manaus, estava interditada para banho.

A Prefeitura de Manaus fará o anúncio das ações para a liberação da Praia da Ponta Negra nesta quinta-feira (26). O anúncio vem após o flagrante feito pela Rede Amazônica de banhistas desrespeitando os avisos de interdição para banho, que estão em vigor desde 17 de setembro. A liberação do banho na praia será possível devido ao aumento do nível do Rio Negro, que atingiu 17,09 metros na terça-feira (24), ultrapassando a cota de emergência de 16 metros.

A prefeitura informou, por meio de nota, que o anúncio oficial sobre a liberação do banho na Praia da Ponta Negra será feito às 9h de quinta-feira (26), no anfiteatro do complexo turístico, na Zona Oeste de Manaus. Apesar do anúncio, o local permanece interditado no feriado de Natal, pois na quarta-feira (25) ainda foi possível flagrar banhistas desrespeitando as placas de interdição e vandalizando a cerca que delimita a área interditada.

O monitoramento das condições de banho na praia foi intensificado nos últimos 15 dias pela Prefeitura de Manaus, que solicitou laudos e relatórios do Serviço Geológico do Brasil (CPRM) e do Corpo de Bombeiros. A interdição da Praia da Ponta Negra foi necessária devido à proximidade do fim do aterro perene e ao leito natural do Rio Negro, que pode apresentar alterações no terreno durante os movimentos de cheia e vazante.

Em 2013, a Prefeitura de Manaus assinou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM), resultando na adoção de normas para o uso da praia. De acordo com o TAC, a interdição pode ser aplicada sempre que laudos e relatórios comprovarem que as condições da praia se tornam impróprias para os banhistas, como ocorreu este ano após o Rio Negro atingir 12,11 metros, o menor nível já registrado em mais de 120 anos de medição.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp