Projeto Atletas do Futuro incentiva jovens através do jiu-jitsu e ganha destaque

Projeto Atletas do Futuro Anápolis

O projeto Atletas do Futuro vem gerando frutos em Anápolis. O Centro de Treinamento Jonatas Romeu, no Bairro Antônio Fernandes, utiliza o jiu-jitsu como forma de edificação de jovens de 4 a 17 anos. Entre o fim de abril e o começo de maio, 17 atletas da academia disputaram o Sul-Americano GI NOGI CBJJE, em São Paulo, e 14 saíram com medalhas.

Atletas do Futuro

O projeto Atletas do Futuro tomou forma em abril de 2021. “A ideia nasceu por ver a necessidade de esporte na vida das crianças e a inviabilidade, por ser um esporte muito caro. As roupas necessárias para o esporte são caras. Sempre busquei melhorar a vida das crianças através do esporte”, explica o instrutor Jonatas Romeu ao DE.

Desde então, as proporções foram aumentando. De acordo com Jonatas, o projeto é particular. Muitas vezes ele precisa tirar dinheiro do próprio bolso a fim de pagar os aluguéis e inscrições em campeonatos. A primeira turma reúne alunos de 4 a 10 anos, e a segunda é composta por aqueles entre 11 e 17 anos.

Por isso, a ajuda financeira é primordial para a continuidade dos Atletas do Futuro. O Governo de Goiás e um amigo de Jonatas na iniciativa privada doaram 60 kimonos em março deste ano. Contudo, o instrutor salienta. “Precisamos de equipamentos esportivos, não apenas dinheiro”, conta.

No momento, o projeto engloba apenas alunos de Anápolis. Segundo Jonatas, há essa restrição por não ter transporte. Se tivesse, o espaço seria maior e poderia encaixar 200 alunos. Atualmente, 70 atletas participam e as vagas estão cheias. Em julho, provavelmente novas matrículas ficarão disponíveis.

O Sul-Americano em São Paulo

Sul-Americano GI NOGI CBJJE
O palco do Sul-Americano GI NOGI CBJJE, em São Paulo (Foto: Cortesia para o DE)

Há quase duas semanas, os alunos dos Atletas do Futuro brilharam em um torneio de São Paulo, o Sul-Americano GI NOGI CBJJE.

Miguel Elias, Ana Clara, Gabriel Henrique e Leonardo Carvalho faturaram medalhas de ouro. Ana Júlia, Mateus Rocha, Eloah Farias, Moisés Petrick e Lorena Araújo ganharam a prata. Elise Farias, Maria Fernanda, Enzo Rian, Enzo Leite e Júlio César ficaram com o bronze. Maycon Wilker, Gabriel Aires e Ruan Pablo não conquistaram medalhas, mas representaram Goiás em solo paulista. O próximo foco é o Mundial, no fim do ano.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Vinícius Júnior brilha no Real Madrid: Troféus, viagem aos EUA e retorno aos gramados em 2025

Vinícius Júnior, conhecido como Vini Jr., recentemente compartilhou em suas redes sociais um momento especial de sua carreira. O craque brasileiro do Real Madrid postou uma foto com os troféus individuais que conquistou em 2024, incluindo o prêmio de melhor jogador da final da Copa Intercontinental e o Fifa The Best de melhor jogador da temporada 2024/25. Além disso, ele também foi eleito para o Fifa The Best Men’s 11, por estar na seleção da temporada.

Durante a pausa de fim de ano no futebol espanhol, Vini Jr. aproveitou para viajar aos Estados Unidos e compartilhar com os fãs essas conquistas. Em uma postagem desejando “Feliz Natal”, o jogador mostrou fotos de sua passagem pelo país, incluindo um registro especial ao lado de cinco taças. Aproveitando a folga, o atacante do Real Madrid descansou após a suspensão do último jogo de 2024, no qual a equipe venceu o Sevilla por 4 a 2.

Com 14 gols na primeira metade da temporada, Vinícius Júnior encerrou o ano de 2024 com cinco títulos conquistados: Supercopa da Espanha, Campeonato Espanhol e Champions League na temporada 2023/24, além da Supercopa da UEFA e Copa Intercontinental na atual temporada. Atualmente, o Real Madrid ocupa a segunda posição no Campeonato Espanhol, um ponto atrás do Atlético de Madrid.

O retorno aos gramados está marcado para o dia 3 de janeiro, quando o Real enfrentará o Valencia fora de casa. Com uma trajetória de sucesso no clube espanhol, Vini Jr. se destaca como um dos melhores jogadores do mundo, consolidando seu espaço no cenário internacional. Sua habilidade e determinação fizeram com que ele conquistasse importantes troféus individuais e contribuísse para os triunfos do Real Madrid em diversas competições.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp