Projeto de empreendedorismo será implantado nas escolas municipais de Aparecida de Goiânia

O empreendedorismo se destacou como tendência nos últimos anos no país com o brasileiro demonstrando sua inclinação e vontade em empreender, gerando aquecimento da economia do Brasil. Para fomentar a cultura do empreendedorismo a Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e em parceira com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) vai implantar nas escolas públicas municipais o projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP).

Na tarde de ontem (14), o projeto foi apresentado aos gestores das escolas públicas do município. O evento foi realizado no auditório da Universidade Estadual de Goiás (UEG). De acordo com o gerente da regional metropolitana do Sebrae de Aparecida Eduardo Alcântara, o objetivo do encontro é apresentar o processo e a metodologia do projeto para os educadores, além disso, os professores de todas as unidades educacionais receberão capacitação antes da implantação do projeto para as crianças e jovens.

O vice-prefeito e secretário de governo, Veter Martins, participou da abertura do evento e destacou o papel dos professores na implantação do projeto. “Promover o desenvolvimento e o crescimento da cidade por meio das nossas escolas e com o engajamento de toda equipe pedagógica é garantia de bons resultados”, afirmou o vice-prefeito. Além disso, Veter Martins assegurou que a prefeitura está aberta para realizar parcerias que venham efetivamente contribuir com o progresso de Aparecida.

De acordo com o secretário de desenvolvimento econômico, Ozair José da Silva, hoje Aparecida se destaca com uma das maiores e melhores cidades do interior do país. “O município era conhecido como cidade dormitório e atualmente temos quatro polos industriais que geram emprego e renda”, destacou o secretário que lembrou que este crescimento é resultado do trabalho de todos os aparecidenses.

O superintendente de micro e pequenas empresas de Aparecida, Élson Dias, lembrou que a falta de conhecimento faz com que as pessoas cometam erros ao iniciar um novo negócio. “O projeto Jovens Empreendedores vai ajudar nossos futuros empreendedores a serem mais assertivos”, garantiu o superintendente.

O gerente da regional metropolitana de Aparecida Eduardo Alcântara prevê que o impacto do projeto será muito maior que o esperado. “As crianças e jovens são nosso foco, mas os professores e gestores também serão atingidos pelas ações do projeto, promovendo a cultura empreendedora em toda a cadeia educacional”, ressaltou Eduardo.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Empresário morre após acidente com cavalo em Pirenópolis

Um empresário de 39 anos faleceu após cair de um cavalo e ser arrastado pelo animal na zona rural de Pirenópolis, região central de Goiás. O acidente aconteceu na manhã da última segunda-feira, 23, no povoado de Caxambú. Bruno Carvalho Mendonça foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na quarta-feira, 25.

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que Bruno saiu para cavalgar por volta das 8h e sofreu a queda algumas horas depois. Ele ficou preso ao cavalo e foi arrastado até a sede de uma fazenda, onde foi encontrado inconsciente e apresentando sinais de convulsão.

Ferimentos graves
O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou os primeiros socorros no local. Bruno foi levado inicialmente para uma unidade de saúde em Anápolis, onde foi constatado que ele apresentava ferimentos graves e queimaduras provocadas pelo atrito com o solo.

Posteriormente, o empresário foi transferido em estado grave para o Hospital Santa Mônica, em Aparecida de Goiânia, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso foi registrado como queda acidental, mas será investigado pela Polícia Civil para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp