Projeto de empreendedorismo será implantado nas escolas municipais de Aparecida de Goiânia

O empreendedorismo se destacou como tendência nos últimos anos no país com o brasileiro demonstrando sua inclinação e vontade em empreender, gerando aquecimento da economia do Brasil. Para fomentar a cultura do empreendedorismo a Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e em parceira com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) vai implantar nas escolas públicas municipais o projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP).

Na tarde de ontem (14), o projeto foi apresentado aos gestores das escolas públicas do município. O evento foi realizado no auditório da Universidade Estadual de Goiás (UEG). De acordo com o gerente da regional metropolitana do Sebrae de Aparecida Eduardo Alcântara, o objetivo do encontro é apresentar o processo e a metodologia do projeto para os educadores, além disso, os professores de todas as unidades educacionais receberão capacitação antes da implantação do projeto para as crianças e jovens.

O vice-prefeito e secretário de governo, Veter Martins, participou da abertura do evento e destacou o papel dos professores na implantação do projeto. “Promover o desenvolvimento e o crescimento da cidade por meio das nossas escolas e com o engajamento de toda equipe pedagógica é garantia de bons resultados”, afirmou o vice-prefeito. Além disso, Veter Martins assegurou que a prefeitura está aberta para realizar parcerias que venham efetivamente contribuir com o progresso de Aparecida.

De acordo com o secretário de desenvolvimento econômico, Ozair José da Silva, hoje Aparecida se destaca com uma das maiores e melhores cidades do interior do país. “O município era conhecido como cidade dormitório e atualmente temos quatro polos industriais que geram emprego e renda”, destacou o secretário que lembrou que este crescimento é resultado do trabalho de todos os aparecidenses.

O superintendente de micro e pequenas empresas de Aparecida, Élson Dias, lembrou que a falta de conhecimento faz com que as pessoas cometam erros ao iniciar um novo negócio. “O projeto Jovens Empreendedores vai ajudar nossos futuros empreendedores a serem mais assertivos”, garantiu o superintendente.

O gerente da regional metropolitana de Aparecida Eduardo Alcântara prevê que o impacto do projeto será muito maior que o esperado. “As crianças e jovens são nosso foco, mas os professores e gestores também serão atingidos pelas ações do projeto, promovendo a cultura empreendedora em toda a cadeia educacional”, ressaltou Eduardo.

Close