Projeto de Lei no Reino Unido Pode Impedir Donos de Manchester City e Newcastle – Impacto nos Clubes com Propriedade Estatal

Projeto de lei no Reino Unido pode forçar a saída dos donos de Manchester City e Newcastle, clubes comandados por Estados soberanos em emendas na lei em criação de um regulador independente que supervisione financeiramente os proprietários dos clubes. Um projeto de lei no Reino Unido pode acabar com o poder financeiro de Manchester City e Newcastle. A ideia proposta por Lord Bassam, representante do Partido Trabalhista, consiste em proibir que clubes britânicos sejam comprados ou geridos por um Estado soberano. Os donos do City são da família real dos Emirados Árabes Unidos, e o Newcastle pertence ao Fundo de Investimentos da Arábia Saudita.

Para a lei ser aprovada, Lord Bassam precisa da maioria na Câmara dos Lordes. A proposição é uma emenda do Projeto de Lei de Governança do Futebol, que propõe um regulador independente para supervisionar financeiramente os proprietários dos clubes. A proposta de Bassam consiste em proibir que Estados soberanos, como Arábia Saudita e Emirados Árabes, sejam donos de clubes no futebol britânico. Newcastle e Manchester City seriam afetados pela lei. O Manchester City pertence ao City Football Group Limited, propriedade majoritária do Abu Dhabi United Group, diretamente ligado ao governo dos Emirados Árabes Unidos. O Newcastle é do Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita, presidido pelo príncipe herdeiro do país, Mohammed bin Salman.

Os jornais britânicos tratam a proposta como algo difícil de ser aprovado. Além de afetar diretamente o futebol inglês, a lei também teria impacto nas relações comerciais do Reino Unido com os países árabes. Nenhum clube estatal receberá uma licença de funcionamento e qualquer clube afetado deverá cumprir as reformas da nova lei, disse Lord Bassam. Os jornais britânicos tratam a proposta como algo difícil de ser aprovado. Além de afetar diretamente o futebol inglês, a lei também teria impacto nas relações comerciais do Reino Unido com os países árabes.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Richarlison apoia time da base do Petrolina em campanha para Aldeia Cup

Apoio do Pombo: Richarlison ajuda em campanha do time da base do Petrolina

Os garotos das categorias Sub-13 e Sub-15 estão realizando uma campanha para custear os gastos da participação na Aldeia Cup, que será realizada no CT do Retrô. Antes de entrarem em campo para os desafios esportivos, os meninos das categorias de base do Petrolina enfrentam dificuldades financeiras fora das quatro linhas. A competição está marcada para os dias 2 a 8 de dezembro, e a delegação petrolinense precisa arrecadar aproximadamente R$70 mil para despesas com uniformes, inscrição, estadia, alimentação e transporte.

Com a presença de 44 atletas e a equipe técnica, o time da base do Petrolina contou com apoio financeiro do atacante Richarlison, do Tottenham. O jogador gravou um vídeo motivacional para os jovens atletas e contribuiu financeiramente com o grupo, após ter sido contatado pelo presidente da torcida do Petrolina, Tiago. A mobilização gerou uma repercussão positiva e mostrou a importância do apoio externo em momentos de dificuldade.

O imprevisto financeiro que a base do Petrolina enfrentou foi resultado de patrocínios que não se concretizaram, mesmo após serem considerados garantidos. Diante dessa situação, o clube busca apoio nas redes sociais, divulgando informações sobre como colaborar com a equipe. O técnico da base, Adriano Arlys, ressaltou a complexidade da situação ao mencionar as dificuldades encontradas para obter recursos necessários para a participação na competição.

Essa não será a primeira participação do time de base do Petrolina na Aldeia Cup, o que demonstra o trabalho sério e eficiente desenvolvido pelos profissionais responsáveis pela categoria. A presença de atletas formados pelo clube em outras equipes, como Retrô, Sport e Vitória, é um reflexo dos resultados positivos conquistados. O comprometimento dos pais e o esforço da equipe técnica são elementos essenciais para o crescimento e desenvolvimento dos jovens talentos, que encontram no esporte uma oportunidade de crescimento e realização pessoal.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp