Press "Enter" to skip to content

Projeto de lei para funcionamento de CMEIs à noite é aprovado em Goiânia

Última atualização 12/04/2023 | 12:39

Um projeto de lei (PL) que prevê funcionamento de Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) à noite recebeu aprovação pela Câmara Municipal de Goiânia. Com autoria da vereadora Sabrina Garcêz (Republicanos), a proposta precisa receber o aval do prefeito Rogério Cruz (Republicanos) para entrar em prática.

O projeto de CMEIs noturnos em Goiânia

A proposta de Sabrina Garcêz tem como objetivo atender às demandas de pais que estudam ou trabalham à noite, como enfermeiros, porteiros e seguranças. Com a abertura de vagas noturnas em CMEIs, essa parcela da população poderia passar o dia com os filhos e deixá-los sob cuidados de responsáveis enquanto cumprem expediente profissional.

Nesta terça-feira, 11, o PL que autoriza a criação dessas vagas recebeu aprovação em segundo e último turno por parte dos representantes da Câmara Municipal. Em tese, os CMEIs funcionariam das 19h às 22h, mas os detalhes ainda estão em discussão. Se houver a sanção de Rogério Cruz, os representantes passarão a fazer um estudo sobre possíveis interessados, além de estipular hora extra.

A Secretaria Municipal de Educação (SME) considera o atendimento à Educação Infantil como uma etapa única, em que o educar e o cuidar perpassam por todas as ações realizadas em suas instituições educacionais, promovendo o desenvolvimento integral das crianças, de forma complementar à ação da família e da comunidade.