Home»Vídeos»Projeto de lei propõe prevenção contra crimes virtuais

O Diário do Estado acompanhou nesta segunda-feira (21) audiência pública que discutiu sobre o cibercrime

0
Shares
Pinterest Google+ Whatsapp

Diário do Estado acompanhou na tarde desta segunda-feira (21) audiência pública que discutiu sobre prevenção aos crimes digitais.

Posted by Diário Do Estado on Monday, May 21, 2018

Devido à informatização, os criminosos também são atraídos para este ambiente

Após onda de suicídios de adolescentes supostamente ligados a jogos virtuais e aumento de denúncia de vítimas de cibercriminosos no ambiente virtual, o vereador Delegado Eduardo Prado, promoveu na tarde desta segunda-feira (21), no auditório Jaime Câmara da Câmara Municipal, uma audiência pública para discutir sobre o tema e as possíveis medidas preventivas que podem ser tomadas a fim de evitar mais suicídio e crimes entre os jovens no ambiente virtual.

Segundo o vereador, com a ampliação do universo virtual e a transferência de quase tudo para a rede, devido à informatização, os criminosos também são atraídos para este ambiente, o que resulta em um migração dos crimes para a Internet. Está em tramitação na Câmara Municipal, um projeto de lei de autoria do vereador Delegado Eduardo Prado, que cria o Programa de Orientação sobre Acesso à Internet Segura e Prevenção aos Crimes  Digitais. O intuito do projeto é alertar aos jovens e adolescentes através de palestras, workshops e outras atividades sobre o perigo no ambiente virtual e de que maneira eles podem se prevenir contra esses crimes.

 

Newsletter do Jornal Diário do Estado – Assine já!

Comente á vontade!