Press "Enter" to skip to content

Projeto de retomada de visitas em presídios goianos é apresentado a SES-GO

Nesta última quarta-feira, 09, a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) apresentou para a Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES) um protocolo para avaliação de possível retorno, de forma gradativa, de visitas em presídios goiano. Os encontros foram proibidos, devido a pandemia do novo coronavírus, no dia 13 de março.

O protocolo foi elaborado em conjunto com SES, conforme determinação da Portaria nº 201/2020/2020 e solicita orientação sobre a abertura gradual de visitas familiares, religiosas e atendimento jurídico presencial aos presos nas unidades prisionais.

De acordo com a diretoria, em Goiás, até domingo, 13, 988 casos de coronavírus foram confirmados e cinco presos morreram devido à doença.

Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES) fala sobre a possível retomada das visitas. Confira nota completa:

“Na reunião de quarta-feira, 9 de setembro, o COE Goiás debateu a proposta de retomada das visitas ao sistema prisional e deliberou sobre a criação de um grupo técnico para revisão dos protocolos internos de segurança. Na eventual possibilidade de retorno das visitas, por meio de uma ampla discussão, que envolva também as administrações dos municípios onde estão as unidades prisionais.”