Projeto goianiense reúne leitores de todo o mundo para debate literário

Intitulado “Pretexto – Diálogos Literários”, o projeto que foi criado pelos bibliotecários do Sesc Centro, Ana Maria Nogueira Pinto e Marcelo Augusto Cardoso de Oliveira, acontecerá online em formato de tertúlias. Isso significa que as reuniões funcionam como rodas de conversa e sem mediadores.

O papo aberto será quinzenalmente sempre as quartas feiras das 15h as 16h e totalmente gratuito. O primeiro encontro inicia amanhã (24).

Os primeiros encontros serão dedicados a livros lidos e indicações. Então, você que já tem uma lista de leituras feitas, será o momento de compartilhar as experiências. Uma vez por mês, novos convidados de diferentes áreas participarão das reuniões.

Serão pessoas que trabalham em diferentes áreas, como jornalistas, apresentadores de programas, design de moda, chefe de cozinha, professor, escritores, dentre outras áreas. A intenção é diversificar e enriquecer os diálogos literários, permitindo aos participantes conhecer diferentes interpretações e visões de mundo.

Saiba o que acontece no Sesc Goiás | Pretexto - Diálogos Literários

O intuito do projeto é justamente promover a possibilidade do compartilhamento de conhecimento. Através dos aprendizados vindos das leituras, outras pessoas podem entrar em contato com diferentes temáticas e obter novas indicações de leituras.

Por ser online, o evento é aberto ao mundo todo. Então, quem participar, poderá bater um papo com uma diversidade de pessoas e lugares.

Ainda dá tempo. Para se inscrever, basta acessar o formulário. Nele, você terá que fornecer algumas informações básicas como nome completo, e-mail e telefone, além de perguntas relacionadas a sua experiência com a leitura.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos