Press "Enter" to skip to content

Projeto goianiense reúne leitores de todo o mundo para debate literário

Última atualização 23/02/2021 | 18:45

Intitulado “Pretexto – Diálogos Literários”, o projeto que foi criado pelos bibliotecários do Sesc Centro, Ana Maria Nogueira Pinto e Marcelo Augusto Cardoso de Oliveira, acontecerá online em formato de tertúlias. Isso significa que as reuniões funcionam como rodas de conversa e sem mediadores.

O papo aberto será quinzenalmente sempre as quartas feiras das 15h as 16h e totalmente gratuito. O primeiro encontro inicia amanhã (24).

Os primeiros encontros serão dedicados a livros lidos e indicações. Então, você que já tem uma lista de leituras feitas, será o momento de compartilhar as experiências. Uma vez por mês, novos convidados de diferentes áreas participarão das reuniões.

Serão pessoas que trabalham em diferentes áreas, como jornalistas, apresentadores de programas, design de moda, chefe de cozinha, professor, escritores, dentre outras áreas. A intenção é diversificar e enriquecer os diálogos literários, permitindo aos participantes conhecer diferentes interpretações e visões de mundo.

Saiba o que acontece no Sesc Goiás | Pretexto - Diálogos Literários

O intuito do projeto é justamente promover a possibilidade do compartilhamento de conhecimento. Através dos aprendizados vindos das leituras, outras pessoas podem entrar em contato com diferentes temáticas e obter novas indicações de leituras.

Por ser online, o evento é aberto ao mundo todo. Então, quem participar, poderá bater um papo com uma diversidade de pessoas e lugares.

Ainda dá tempo. Para se inscrever, basta acessar o formulário. Nele, você terá que fornecer algumas informações básicas como nome completo, e-mail e telefone, além de perguntas relacionadas a sua experiência com a leitura.