Projeto hidroatividade: parceria que busca oferecer qualidade de vida

“Fazer atividade física faz bem para a saúde da gente e essa é a dica que eu passo,  buscar sempre alguma coisa, uma caminhada ou uma corrida, que vai fazer diferença na sua saúde”

O vereador Rafael Lyra e a academia I9 Sport Center fecharam uma parceria e criaram o projeto hidroatividade. Durante entrevista ao jornal Diário do Estado, o vereador e o gerente da academia Matheus Marques falaram sobre o projeto que oferece 120 vagas gratuitas de hidroginástica em Senador Canedo.

Além de ser totalmente gratuito, as aulas são oferecida para a terceira idade e pessoas que acometidas de doenças que apresentem um atestado médico em que a hidroginástica seja recomendada pelo profissional de saúde. As aulas estão acontecendo na piscina aquecida da academia i9 todas as terças e quintas feira no período matutino e vespertino. “É muito gratificante, alunos que tem problemas crônicos e apresentam uma melhora significativa de melhora na qualidade de vida e com esse projeto as pessoas vão ter uma qualidade de vida bem melhor se desenvolvendo bastante”, destaca o gerente da academia I9, Matheus Marques.

As inscrições para o projeto tiveram inicio nesta terça-feira (31), e se encerram quando todas as vagas forem preenchidas. Para mais informações a população pode comparecer no gabinete do vereador Rafael Lyra na Câmara Municipal de Senador Canedo. Para o vereador praticar atividade física é sempre importante. “Fazer atividade física faz bem para a saúde da gente e essa é a dica que eu passo,  buscar sempre alguma coisa, uma caminhada ou uma corrida, que vai fazer diferença na sua saúde”, conclui.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem é preso por incendiar viatura da PM em Goiânia

Na última quarta-feira, 20, um homem foi preso após provocar um incêndio em uma viatura da Polícia Militar (PM) em Goiânia. O incidente ocorreu na Vila Mutirão, uma região da cidade, mas foi divulgado apenas nesta quinta-feira, 21.

De acordo com as informações, o suspeito utilizou gasolina para atear fogo no veículo, deixado ao lado do carro o galão utilizado para transportar o líquido. Ele confessou o crime logo após ser detido pela polícia.

Em depoimento, testemunhas informaram ter visto o detido comprando combustível em um local próximo onde a viatura estava presa. Câmeras de segurança mostram quando o suspeito sai do local em uma bicicleta.

O suspeito foi encontrado horas depois em uma oficina mecânica no Jardim Colorado, também na capital.

Em nota, a PM informou que a situação foi controlada pelos policiais que estava próximo ao local. O detido, que possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, foi preso em flagrante por dano qualificado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos