Projeto Meias do Bem

A ação recicla meias usadas e as transforma em cobertores para os que precisam

 

O Projeto Meias do Bem completa cinco anos de atuação em 2018. A união entre responsabilidade social, solidariedade, sustentabilidade e inovação deram vida ao programa. No brasil várias ações solidárias como campanhas de doações de roupas usadas, tentam mudar a realidade de disparidade de desigualdade social. As meias são recolhidas em qualquer estado e se transforma em cobertores destinados à pessoas em situações de rua.

A Puket, fundadora da iniciativa, e o outros parceiros, disponibilizam em suas lojas pontos de coletas para o Meias do Bem. Independente do estado da peça, o processo de higienização é realizado, em sequência são trituradas para só então se transformarem em cobertores. O projeto que surgiu em 2013 já alcançou números significativos. Já foram coletadas mais de 1 milhão de pares de meias, cerca de 20 toneladas, que foram transformados em 25 mil cobertores entregues em conjunto com outros 25 mil pares de meias novas, oferecidas pela própria Puket.

A ação conta com o apoio de mais de 250 ONGs cadastradas no projeto que atuam na distribuição desse material. “O Projeto Meias do Bem é exemplo do quanto uma ideia pode fazer uma enorme diferença se cada um fizer um pouquinho. Só temos de agradecer ao carinho e apoio de cada um, pois esta iniciativa ter alcançado números tão expressivos se deve ao fato do público ter abraçado essa causa por todo o Brasil”, aponta Cláudio Bobrow, idealizador do projeto.

Cada par de meias reciclado economiza cerca e 75 litros de água e 66 BTU’s de energia, evitando o uso de 75 milhões de litros de água e 66 milhões de BTU’s. Após muito estudo, percebeu-se que era possível utilizar as meias usadas na produção das mantas. Foi então que se iniciou essa grande corrente do bem, que já impactou mais de XX milhões em prol dos mais necessitados.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Manutenção deixará 125 bairros de Goiânia e Aparecida sem água neste fim de semana

A Saneago anunciou uma manutenção programada que afetará o abastecimento de água em 125 bairros de Goiânia e Aparecida de Goiânia neste sábado, 23. A interrupção ocorrerá das 4h às 17h para a interligação de uma adutora que conecta o Booster Vila Adélia ao Centro de Reservação Atlântico. A previsão é que o fornecimento de água seja normalizado até a noite de domingo, 24.

A empresa informou que a intervenção faz parte de um projeto para duplicar a tubulação, reforçando o sistema de abastecimento das regiões impactadas. Durante o período, a Saneago pede que os moradores usem suas reservas de água de forma consciente, evitando desperdícios.

Bairros afetados
Em Goiânia, localidades como Jardim Europa, Residencial Alphaville, Buriti Sereno, Jardim Itaipu e Loteamento Celina Park serão impactadas. Já em Aparecida, bairros como Cidade Vera Cruz, Residencial Village Santa Rita, Jardim Helvécia e Garavelo também estarão na lista de áreas com interrupção no abastecimento.

A intervenção é necessária para melhorar a infraestrutura da rede de distribuição de água, mas a Saneago reforça que os moradores devem estar atentos para evitar o consumo excessivo durante a manutenção.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos