Projeto propõe ampliar Passe Livre Estudantil para alunos de pós-graduação em Goiás

Projeto de lei nº 538/17, de autoria do deputado Lucas Calil (PSL), altera a Lei nº 17.685, de 29 de junho de 2012, que autoriza o chefe do Poder Executivo a instituir o Programa Passe Livre Estudantil (PLE). A matéria solicita ampliação do benefício para os estudantes do curso preparatório e de pós-graduação.

Para ser um beneficiado com o PLE, o estudante deve estar matriculado em qualquer instituição regular de ensino fundamental, médio, técnico, preparatório, superior ou pós-graduação.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

Segundo justificativa do parlamentar, está previsto na Constituição Federal de 1998, que são direitos sociais a educação, saúde, alimentação, trabalho, moradia, transporte, lazer, segurança, previdência social, proteção à maternidade e à infância e assistência aos desamparados.

LEIA TAMBÉM

• Rogério Cruz veta ‘novos poderes’ aos guardas municipais de Goiânia• Proposta quer reduzir valor de documento de carro em Goiás• Deputado goiano propõe que estabelecimentos não tenham banheiro unissex

“A ampliação da gratuidade no sistema de transporte coletivo aos estudantes de curso preparatório e pós-graduação contribui para a permanência e conclusão desses estudantes nesses cursos, tendo em vista que dificuldades financeiras muitas vezes os obrigam a abandonarem os estudos”, avalia o deputado.

A matéria tramita na Comissão de Constituição Justiça e Redação da Casa.

Fonte: Assembleia Legislativa

Tags: