Projeto que cria Secretaria da Retomada é aprovado em Plenário

Nesta quinta-feira, 23, foi aprovado na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), em segunda votação e última votação votação,com 18 votos favoráveis dos 21 deputados presentes, o projeto de lei n° 3084.20. O projeto promove uma minirreforma administrativa no Poder Executivo de Goiás, como a criação da Secretaria da Retomada, alterações de competências, mudanças de subordinação e transferência de cargos.

Segundo o Governo, o objetivo do projeto é de dirimir os impactos negativos da pandemia do novo coronavírus na economia goiana. O foco da nova secretária é o trabalhador, a partir de medidas que vão fortalecer e priorizar criação de empregos, a qualificação profissional, o financiamento das atividades econômicas e o empreendedorismo. Durante assinatura de contrato entre a GoiásFomento e a Caixa Econômica Federal (CEF), também nesta quinta-feira, o governador destacou o pioneirismo de Goiás.

“Estamos andando a frente de todos os outros Estados do Brasil. Estamos antecipando um momento que nós sabemos que virá. O prognóstico de desemprego é alto, a previsão é de chegar a 30%”, ressaltou o governador em relação às medidas econômicas e sociais.

O governador Ronaldo Caiado havia anunciado antes da votação que a Secretaria da Retomada seria comandada pelo subsecretário de Fomento e Competitividade, César Augusto Sotkeviciene Moura, irá comandar a Secretaria da Retomada. De acordo com o governador de Goiás o projeto visa tratar do trabalhador que não consegue trabalho durante a pandemia, microempresário, autônomos e todos enfrentaram dificuldades durante a crise.

“Todos esses problemas, seja da área da cultura, do lazer, todos eles vão chegar ao governo e buscaremos saídas que sejam capazes de dar ao cidadão o direito de comandar a própria vida”, afirma o governador.

A escolha de César foi devido tratar-se de uma pessoa viciada em política e de estar dentro da GoiásFomento e da Secretaria de Indústria e Comércio. “Tem um perfil técnico muito qualificado para atender às necessidades da nossa secretaria. Pode propor mudanças na legislação, avanços em novas parcerias com órgãos municipais e federal”, concluiu Ronaldo Caiado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem é preso por incendiar viatura da PM em Goiânia

Na última quarta-feira, 20, um homem foi preso após provocar um incêndio em uma viatura da Polícia Militar (PM) em Goiânia. O incidente ocorreu na Vila Mutirão, uma região da cidade, mas foi divulgado apenas nesta quinta-feira, 21.

De acordo com as informações, o suspeito utilizou gasolina para atear fogo no veículo, deixado ao lado do carro o galão utilizado para transportar o líquido. Ele confessou o crime logo após ser detido pela polícia.

Em depoimento, testemunhas informaram ter visto o detido comprando combustível em um local próximo onde a viatura estava presa. Câmeras de segurança mostram quando o suspeito sai do local em uma bicicleta.

O suspeito foi encontrado horas depois em uma oficina mecânica no Jardim Colorado, também na capital.

Em nota, a PM informou que a situação foi controlada pelos policiais que estava próximo ao local. O detido, que possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, foi preso em flagrante por dano qualificado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos