Projeto que propõe mulheres à frente das secretarias do executivo será votado nesta terça

Será votado na próxima terça-feira (08), o Projeto de Emenda à Lei Orgânica do Município de Goiânia, de autoria do vereador Paulo Magalhães, que estabelece cota de gênero para as funções das secretarias dos executivo. A votação acontece na Comissão Mista, à partir das 8h.
Entram no projeto as funções de secretário, presidente de agência e autarquias, observando o mínimo de 30% e o máximo de 70% para cada sexo. O Projeto também prevê que na Câmara Municipal de Goiânia, nos casos em que forem eleitos vereadores de ambos os sexos no pleito do legislativo, para a composição da Mesa Diretora, deverá ser observada o mínimo de 30% e o máximo de 70% para cada sexo. E na escolha dos presidentes das comissões permanentes, deverá também observar a cota para mulheres, da mesma forma, garantindo o mínimo de 30% e o máximo de 70% para cada sexo.
De acordo com o vereador Paulo Magalhães, o projeto tem o objetivo de contribuir para a igualdade no município de Goiânia. Ainda segundo o vereador, as mulheres têm os requisitos necessários para exercer com segurança, capacidade de conhecimento e experiência as funções de confiança, gerência e diretoria. De modo que o projeto pode ajudar a garantir isso. (Com informações da assessoria)

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp