Projeto Resgatar entrega kits esportivos para crianças e jovens, em Aparecida de Goiânia

Projeto Resgatar entrega kits esportivos para crianças e jovens, em Aparecida de Goiânia

O Projeto Resgatar existe há seis anos e surgiu da ideia do ex-jogador de futebol profissional Anderson Luiz que depois de viajar o mundo, retornou à Aparecida

As crianças do Projeto Social Resgatar receberam na noite desta quinta-feira, (24) 110 kits esportivos para as partidas de futebol da escolinha. O benefício foi entregue pela Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude que assinou também um convênio com a instituição filantrópica para apoiar com projetos esportivos mais de 100 crianças e adolescentes atendidos na associação que funciona no Setor Santa Luzia.

“É um prazer poder estar aqui e entregar esses kits esportivos para as crianças e adolescentes possam jogar futebol bem mais equipados. Esse investimento no social é feito por meio do imposto pago pelos contribuintes”, expressou o prefeito Gustavo Mendanha. Destacando ainda que a administração investe em todas as modalidades esportivas, no intuito de incentivar esses jovens, além de afirma que está sendo construído em Aparecida de Goiânia um Centro Esporte de alto rendimento.

Os kits contém coletes, chuteiras/tênis e meiões. Para o adolescente Wesley de Souza Frazão, de 13 anos, as novas aquisições da escola de futebol vão ajudar a melhorar o desempenho em campo. Ele, que está na instituição há dois anos, joga na posição de zagueiro e sonha em jogar em um grande time nacional. “Eu torço pro Corinthians e sonho em jogar um dia no time. E esses novos equipamentos nos ajudarão a jogar melhor”, comentou todo feliz.

O Projeto Resgatar existe há seis anos e surgiu da ideia do ex-jogador de futebol profissional Anderson Luiz que depois de viajar o mundo, retornou à Aparecida. “Este foi um sonho que Deus colocou no meu coração e ao voltar para o país eu senti essa vontade de fazer algo pelas pessoas da minha cidade. Começamos pequenos com as aulas de futebol e hoje temos espaço para aula de inglês. E com esse convênio esperamos crecer ainda mais”, contou Anderson.

Vereador da Região, Almeidinha (MDB) relatou durante a solenidade de entrega dos kits que poder trabalhar e ajudar entidades sérias como a Resgatar é gratificante. “Eu corri atrás e aqui estamos beneficiando centenas de crianças e adolescentes a buscar seu sonho”, disse. O secretário de Esportes de Aparecida, Gerfeson Aragão relatou que a administração está aberta para apoiar diversas instituições. “Nós vamos fazer este tipo de ação em todas as partes da cidade em projetos da Prefeitura ou não”.

Inspiração

A ciclista e atleta olímpica, Janildes Fernandes participou da ação de assinatura do convênio da Prefeitura com a entidade social e disse aos jovens jogadores que o esporte é um divisor de água na vida de todos. “Parabenizo esta ação e quero dizer aqui a todos vocês que sonham em ser grandes atletas que persigam esse sonho, pois o esporte é grandioso. E ganhar incentivos como materiais novos é muito bom”, salientou Janildes.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

PF investiga general ligado ao governo Bolsonaro por imprimir plano para matar Moraes, Lula e Alckmin no Planalto

A Polícia Federal (PF) revelou que o general Mário Fernandes, ex-secretário-executivo da Secretaria-Geral da Presidência e ex-ministro interino do governo Bolsonaro, teria impresso no Palácio do Planalto um “plano operacional” para assassinar o ministro Alexandre de Moraes, do STF, além do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do vice-presidente Geraldo Alckmin. Denominado “Punhal Verde e Amarelo”, o plano de três páginas foi encontrado no gabinete da Secretaria-Geral. Fernandes foi preso na manhã desta terça-feira (19).

De acordo com a PF, o documento, salvo sob o título “Plj.docx” (referência à palavra “planejamento”), detalhava a execução do plano. Além disso, outros arquivos sensíveis, como “Fox_2017”, “Ranger_2014” e “BMW_2019”, foram localizados na pasta “ZZZZ_Em Andamento”, que a polícia interpretou como um indício de que as ações estavam em fase ativa. Curiosamente, os nomes dos arquivos remetiam a veículos pessoais do general, segundo o relatório policial.

A defesa de Mário Fernandes ainda não se pronunciou sobre o caso.

Operação e alvos

A operação desta terça-feira prendeu quatro militares e um policial federal, todos investigados por ligação com um suposto grupo denominado “Kids Pretos”, formado por integrantes das Forças Especiais. O grupo é acusado de planejar o assassinato de lideranças políticas após a derrota de Jair Bolsonaro nas eleições de 2022.

Ao todo, a operação cumpriu cinco mandados de prisão preventiva, três mandados de busca e apreensão e determinou 15 medidas cautelares, incluindo a entrega de passaportes e a suspensão de funções públicas dos envolvidos. Entre os alvos estão Hélio Ferreira Lima, Rafael Martins de Oliveira e Rodrigo Bezerra de Azevedo, além do policial federal Wladimir Matos Soares.

A investigação faz parte de um inquérito mais amplo que apura possíveis tentativas de golpe de Estado relacionadas à eleição de 2022.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos