Projeto Solidaire tem objetivo de ajudar crianças na volta ás aulas

Com a meta de ajudar mais de 150 crianças neste mês, o Projeto Solidaire está arrecadando material escolar

Para auxiliar no retorno das aulas neste mês, o Projeto Solidaire está arrecadando material escolar para doar para crianças carentes. Até o momento, o projeto está com dois pontos de coleta para receber doações de itens ou kit escolar. Os pontos são: Restaurante Oeste Gourmet, na rua 04, esquinas com rua 03 – Setor Oeste e o Plur Movimento / Rua C-155 – Jardim América.

Com 4 anos de existência, o Projeto Solidaire foi criado por Laura Correa Rocha, que era coordenadora de um outro projeto e resolvi criar o seu. Realizada uma vez por ano, a campanha de material escolar tem o trabalho de arrecadar os materiais ou mesmo o dinheiro e monta kits para entrega.

Entretanto, desde o início da campanha em todo este tempo, o projeto conseguiu ajudar mais de 1500 crianças. Laura conta que o objetivo da ação é diminuir a evasão escolar, por falta de material mínimo para conseguir estudar. Ela também explica que as famílias ajudadas são cadastradas e acompanhadas pelo projeto durante todo o ano.

“As crianças beneficiadas são previamente cadastradas e as famílias já são ajudadas pelo projeto ao longo do ano com alimentação. São famílias que estão em extrema vulnerabilidade e muitas estão na linha da pobreza”, explica Laura.

Segundo o projeto, a próxima entrega de matérias será no dia 25 deste mês e que os que querem ajudar podem contribuir com os materiais em si, ou fazendo doações em dinheiro pelo pix: [email protected]. Contudo, todo valor será revertido para a compra o material junto as papelarias parceiras.

 

Um pouco do material escolar arrecadado. Imagem: Reprodução

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp