Projota é feito refém e tem casa invadida em São Paulo

Na madrugada desta terça-feira, 17, o rapper e ex-BBB Projota foi vítima de um assalto em sua residência localizada no bairro Granja Viana, em Cotia, região metropolitana de São Paulo. Durante o ataque, que envolveu quatro assaltantes armados, o cantor foi feito refém e teve uma arma apontada para sua cabeça.

De acordo com informações divulgadas pela TV Bandeirantes e pela assessoria de Projota, os criminosos levaram diversos itens de valor, incluindo roupas, joias, e prêmios pessoais do artista, além de seu carro, um Subaru. O veículo foi recuperado ainda na tarde de hoje em Cotia. Além disso, os assaltantes também realizaram transferências bancárias usando o celular de Projota.

A produtora do cantor, Faz Produções, confirmou que os filhos de Projota, Marieva, de 3 anos, e Otto, de 1 ano, estavam em casa durante o incidente, mas não forneceram mais detalhes sobre o estado da família. O cantor  cancelou todos os compromissos desta semana para lidar com as consequências do assalto. Em nota publicada nas redes sociais, sua ex-esposa Tamy Contro, que estava fora do estado, tranquilizou os seguidores dizendo que as crianças estão bem e que Projota está fazendo o possível para resolver a situação.

A Polícia Civil está investigando como os suspeitos conseguiram acessar o condomínio fechado onde o cantor mora e está buscando mais informações sobre o caso.

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

MC Boladin 211 é preso por suspeita de tentativa de feminicídio contra namorada de 16 anos

MC é preso por suspeita de tentar matar namorada de 16 anos

Um cantor de funk identificado como MC Boladin 211, de 20 anos, foi preso em flagrante em Porto Alegre (RS), acusado de tentar matar a própria namorada, de apenas 16 anos. O nome artístico do cantor é Bernardo Soares da Rosa e ele é suspeito de agredir a jovem com socos, chutes e coronhadas.

Além da tentativa de feminicídio, o artista foi autuado por porte ilegal de arma de fogo, por ter destruído o celular da vítima, bem como uma pistola calibre 9 mm foi apreendida com o cantor no momento da prisão. Durante a audiência de custódia, Bernardo foi detido preventivamente para aguardar novas decisões da justiça.

Segundo relatos, o casal, que estava junto há um ano, se desentendeu por ciúmes e questões familiares. A jovem conseguiu escapar dos ataques do cantor ao se refugiar na cozinha, porém ele a perseguiu e ameaçou matá-la. Em um momento de desespero, ele foi buscar a arma no quarto.

Para se defender, a vítima utilizou uma faca para atingir a perna do agressor e conseguiu fugir do apartamento. Após sair do local, ela buscou auxílio com o porteiro do prédio, que acionou a Brigada Militar para intervir na situação.

Esse caso chocante evidencia mais um episódio de violência doméstica, ressaltando a importância de denunciar e combater essas situações de agressão. A segurança e integridade das vítimas devem ser prioridade, e iniciativas de proteção e amparo devem ser fortalecidas para evitar novos incidentes como esse.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp