Promessa do futebol americano, goiano Lucas Barros morre em acidente de ônibus

O jovem atleta Lucas de Castro Rodrigues Barros, de 19 anos, uma das grandes promessas do futebol americano brasileiro, foi uma das vítimas fatais de um trágico acidente de ônibus ocorrido neste sábado, 21, na descida da Serra das Araras, em Piraí, Rio de Janeiro. O ônibus transportava a equipe do Coritiba Crocodiles, que estava a caminho do Rio de Janeiro para disputar uma partida contra o Flamengo Imperadores pelo Campeonato Brasileiro de Futebol Americano.

Lucas, natural de Goiânia, era uma estrela em ascensão no esporte, atuando como wide-receiver. Ele já havia jogado pelo Goiânia Saints e integrava a seleção brasileira de futebol americano, pela qual disputou o Mundial Sub-20 neste ano. Com 1,81m de altura e notável capacidade técnica, Lucas também havia conquistado seu primeiro título no Campeonato Paranaense de Futebol Americano com o Coritiba Crocodiles.

Além de Lucas Barros, o acidente também vitimou Daniel Antônio dos Santos, de 44 anos, e Lucas Padilha, de 42 anos. Outros atletas, como Alexandre Fernandes Zeni, Jefferson Rodrigues Ebrahim, Davi Doria Fadel, Carlos Xavier de Oliveira dos Santos e Cleberson Fernandes Alves, foram hospitalizados, mas estão em condição estável.

A comunidade do futebol americano lamenta profundamente a tragédia. Em nota, o clube Goianos FA, fusão do Goiânia Saints com o Rednecks, destacou o legado de Lucas: “Nossos corações estão com as famílias e amigos de todos os envolvidos nesse momento de dor”. O Coritiba Crocodiles também expressou pesar, pedindo orações e apoio às famílias das vítimas.

Devido ao ocorrido, a partida entre o Coritiba Crocodiles e o Flamengo Imperadores, marcada para este sábado, foi cancelada.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos