Novo Multihospital, transporte marítimo, BRT e obras na saúde: confira promessas
de Topázio para Florianópolis que o DE vai acompanhar
Promessas dos Políticos, projeto desenvolvido pelo DE, selecionou 20 compromissos que serão monitorados nos próximos quatro anos. Eles foram selecionados a partir do programa de governo registrado no TSE e durante sua campanha.
1 de 1 Topázio Neto (PSD), prefeito de Florianópolis — Foto: Lucas Amorelli/NSC
O prefeito de Florianópolis, Topázio Neto (PSD), reeleito com 58,49% dos votos válidos em outubro de 2024, estabeleceu uma série de promessas para o segundo mandato iniciado em 1º de janeiro de 2025. Os compromissos estão em seu plano de governo, enviado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e foram anunciados ao longo da campanha eleitoral.
O Promessas dos Políticos, projeto desenvolvido pelo DE, selecionou 14 compromissos que serão monitorados durante os próximos quatro anos.
A maioria das promessas está relacionada a obras na saúde, entre elas a construção de um novo Multihospital no Norte da Ilha, a exemplo do entregue na Zona Sul, a inauguração de cinco centros de saúde e de um centro odontológico.
Na mobilidade urbana e transporte público, foram prometidas a implantação de linhas de transporte marítimo, ampliar e tornar gratuitas as viagens do Projeto Formiguinha, além de viabilizar uma linha de BRT (corredor de ônibus rápido) entre os bairros Saco dos Limões e Trindade.
O levantamento exclusivo do DE acompanha, desde a posse, o que foi prometido pelo prefeito no programa de governo registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em entrevistas e em debates com a participação de Topázio Neto. O DE reuniu tudo o que foi prometido e separou o que pode ser claramente cobrado e medido. Depois, acompanha de perto o andamento das promessas e publica levantamento com 1 ano de mandato, outro com 3,5 anos e um balanço do fim da gestão.
Na página especial é possível verificar as promessas e conferir o status de cada uma delas em cada etapa, além da explicação sobre cada promessa, com base nas respostas da gestão e no que foi apurado pela equipe de reportagem.