Kayke e Gui Negão: com baixas no ataque, promessas da base viram esperança no Corinthians
Jovens devem ser titulares contra o Bahia, neste sábado, em meio a desfalques no setor ofensivo
Corinthians acusa Bahia de comprar Kauê Furquim sem negociar [https://s01.video.glbimg.com/x240/13844900.jpg]
O herói da Copinha de 2024 e uma cria de Itaquera serão as esperanças do ataque do Corinthians [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/] para enfrentar o Bahia, neste sábado, às 21h (de Brasília), na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro. Kayke e Gui Negão devem ser escalados como titulares [https://ge.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2025/08/15/escalacao-do-corinthians-desfalcado-dorival-prepara-ataque-com-dupla-de-jovens-contra-o-bahia.ghtml] pelo técnico Dorival Júnior, em um momento de muitas baixas, em um elenco já carente no setor ofensivo.
Kayke (esq.) e Gui Negão, jogadores do Corinthians, em treino no CT Dr. Joaquim Grava — Foto: Montagem/Rodrigo Coca/Corinthians
Autor do gol que deu o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2024 ao Corinthians [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/], Kayke terá a primeira oportunidade como titular no time profissional. O atacante de 21 anos disputou outras duas partidas neste ano, mas entrando na reta final do segundo tempo. Foram 18 minutos em campo contra o Grêmio e 13 contra o Cruzeiro.
Chute de Kayke, do Corinthians, contra o Grêmio [https://s02.video.glbimg.com/x240/13677549.jpg]
Em 2024, quando ainda estava no sub-20, o jovem fez três jogos no profissional, também entrando no fim. Antes de chegar ao Corinthians [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/], Kayke iniciou a carreira na base no Palmeiras. O perfil mais franzino gerou desconfiança, o fez ser dispensado do rival e quase interrompeu a carreira de jogador.
O atacante ficou meses sem jogar no campo até o momento em que o futsal do Timão apareceu como alternativa. Das quadras, onde jogou desde os sete anos, Kayke migrou novamente para o campo e passou a ser um dos destaques da base corintiana, chegando ao profissional com status de promessa.
Gui Negão, o mais novo da dupla, com 18 anos, já teve uma oportunidade como titular no time profissional, na partida contra o Ceará, pela 14ª rodada do Brasileirão. Ele ainda disputou outros quatro jogos, começando como reserva, neste ano.
Depois da estreia como titular, Dorival classificou a atuação do jovem como “muito interessante” [https://ge.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2025/07/17/espero-que-siga-crescendo-veja-como-dorival-analisou-gui-negao-como-titular-do-corinthians.ghtml] e elogiou a entrega dele, pois “importunou a todo momento, atacou espaços e compensou pela esquerda e pela direita”.
Os dois jovens da base comandarão o ataque do Corinthians [https://ge.globo.com/futebol/times/corinthians/] porque são muitos os desfalques neste setor e porque venceram a concorrência com Talles Magno, que vinha sendo a opção em jogos com desfalques, mas não estava se apresentando bem. Os atacantes titulares Memphis Depay, com lesão muscular na coxa direita, e Yuri Alberto, que passou por cirurgia de hérnia inguinal, estão no departamento médico. Ángel Romero cumpre suspensão depois de ter sido expulso contra o Juventude, na rodada passada, e Vitinho, o único reforço desta janela de transferências, ainda não tem condições físicas de começar jogando.
Os jovens assumem a titularidade no confronto deste sábado, pela 20ª rodada, em momento de instabilidade do Corinthians [https://ge.globo.com/futebol/times/corinthians/]. Após a classificação às quartas de final da Copa do Brasil contra o Palmeiras, o time perdeu por 2 a 1 para o Juventude e chegou a cinco partidas consecutivas sem ganhar, em uma sequência de dez jogos com só uma vitória no Brasileirão. O Timão inicia o segundo turno do campeonato na 13ª colocação, com 22 pontos – são cinco vitórias, sete empates e sete derrotas.