Press "Enter" to skip to content

Promotor está apurando fechamento da maternidade em Senador Canedo

Última atualização 24/08/2021 | 10:43

O fechamento da Maternidade Municipal Aristina Cândido, localizada no Jardim Todos os Santos, Região Central de Senador Canedo para uma reforma está causando grandes problemas para as gestantes da cidade. Desde o anúncio da Prefeitura de Senador Canedo as gestantes estão com medo e sem respostas. A única maternidade da cidade foi fechada pelo prefeito Fernando Pelozo (PSD) e as gestantes da cidade com mais de 130 mil habitantes terão que realizar seus partos em Goiânia. A unidade de saúde foi inaugurada na gestão do então prefeito Vanderlan Cardoso em 2010, era referência no atendimento as gestantes, no local milhares partos foram realizados.

O promotor Glauber Rocha, informou ao Diário do Estado que o Ministério Público de Goiás (MP-GO) está ciente do fechamento, e que o MP vem fiscalizando se os serviços que eram prestados na maternidade, estão sendo oferecidos para população em outras unidades de saúde. “Em visita foi questionada sobre as ambulâncias. E a promessa da prefeitura é que essa nova unidade vai ser um meio para que as grávidas de Senador Canedo não fiquem desatendidas”, revelou Glauber.  O promotor ainda ressalta que o Ministério Público não está omisso sobre o caso e que a preocupação dele nesse momento é o cuidado com as gestantes.

O DE flagrou servidores da prefeitura de Senador Canedo retirando a mobília da maternidade

Insegurança

Moradora do Residencial Marília, Gislaine de Souza, 24 anos, que está grávida de 5 meses relata que: “tinha planos de ganhar meu bebê na maternidade, mas com o fechamento do local, estou muito preocupada, porque eu não sei onde vai ser o meu parto. Estou com medo, porque quando estiver em trabalho de parto terei que ir para Goiânia e não sei como irá ser”.

Em nota a Prefeitura de Senador Canedo garante que durante a reforma da maternidade, o pré-natal seguirá normalmente nas unidades de saúde, que existe um acordo entre as secretárias de saúde do município e de Goiânia, e que na ocasião do parto, após a avaliação, as pacientes serão reguladas para prosseguir com o acompanhamento em maternidades e que segue dando todo o suporte logístico e toda a assistência necessária as gestantes.

* Bárbara Marina especial para Diário do Estado