Promotor investiga uso de verba da saúde em Aruanã

O promotor de Justiça Danilo Guimarães esta investigando a execução da verba pública, no valor de R$ 200 mil, oriunda de emenda parlamentar, recebida pelo município de Aruanã, em 2018, destinada a apoio à manutenção de unidades de saúde.

Membro do MP requisitou ao prefeito Hermano de Carvalho (PSDB), informações detalhadas sobre a aplicação dos recursos, devendo apresentar notas fiscais, recibos, comprovantes de empenho.

Para Danilo Guimarães, alguns recursos oriundos de emendas parlamentares são desviados.”Muitas vezes, os valores repassados aos municípios, a título de emendas parlamentares, têm sua destinação parcialmente desviada para supostamente favorecer o parlamentar que conseguiu a verba, bem como o chefe do Executivo que irá executá-la no município de destino, circunstância que requer uma maior fiscalização por parte do MP”, avalia o promotor. 

Com Assessoria MP/GO

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Lázaro troca tiros com a polícia em Girassol-GO

Nesta quinta-feira (17), nono dia de buscas por Lázaro Barbosa, de 32 anos, os policiais que atuam na operação trocaram tiros com o procurado. Moradores da região relataram que ouviram os disparos de fuzil. Lázaro é suspeito de cometer vários crimes nos últimos dias. Helicópteros acompanham de perto a operação, em uma fazenda do município de Girassol (GO).

Dezenas de policiais civis e militares, viaturas e três helicópteros estão mobilizados na operação. Apesar do relato do tiroteio, não há informação acerca de feridos. Além dos policiais, que desembarcaram das aeronaves e fazem um intenso patrulhamento pela vegetação, o Corpo de Bombeiros também está no local para atender eventuais feridos na ação.

Integrantes da força-tarefa relataram ter encontrado uma vela com o nome de Lázaro nas proximidades. Os policiais também suspeitam que Lázaro tenha invadido uma fazendo nos últimos dias e roubado suprimentos.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp