Proposta de Lei Seca em Goiás está sendo votada por prefeitos

Na tarde desta segunda-feira, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, como também o secretário da Saúde, Ismael Alexandrino, se reuniram virtualmente com prefeitos dos municípios goianos para traçar novas medidas de ação contra o coronavírus.

Durante a reunião, Alexandrino propôs a proibição da venda de bebidas alcoólicas em todos os municípios de Goiás, a partir das 22h. A fiscalização também seria fortalecida nestes locais. Neste momento, os prefeitos estão votando a medida, e os resultados devem ser divulgados pelo governo nas próximas horas.

Em publicação no Instagram do governador, está escrito: “Pedimos aos 246 prefeitos votassem se são a favor ou contra a aplicação da Lei Seca. Irei acatar a decisão da maioria”. Mais cedo, em coletiva de imprensa, Caiado disse ser “inadmissível” que as pessoas continuem fazendo festas e aglomerações.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Hackers atacam site do governo argentino e divulgam ofensas a Javier Milei

O site oficial do governo da Argentina foi alvo de um ataque cibernético na noite desta quarta-feira, 25. Durante a invasão, os hackers publicaram ofensas direcionadas ao presidente Javier Milei, além de conteúdos antissemitas.

De acordo com o jornal La Nación, o portal “Mi Argentina” ficou fora do ar por mais de uma hora, impossibilitando o acesso aos serviços disponíveis. A Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do país informou que o ataque ocorreu por volta das 21h30.

Entre as ações dos invasores, foram divulgadas músicas com insultos ao presidente, alterações em cabeçalhos e rodapés do site e uma série de stories na conta oficial do governo argentino no Instagram.

Em nota publicada na rede social X, a Secretaria de Inovação afirmou que o episódio reflete a precariedade dos sistemas herdados de administrações anteriores. O órgão também criticou a oposição por não apoiar investimentos em cibersegurança, previstos no decreto de necessidades e urgência proposto por Milei.

A Secretaria declarou ainda que o problema foi resolvido e os sistemas foram restabelecidos.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp