Casares e Olten apresentam proposta de mudanças no Estatuto do São Paulo
Documento assinado pelo presidente e pelo presidente do Conselho Deliberativo será encaminhado à Comissão Legislativa
Crise no São Paulo [https://s04.video.glbimg.com/x240/14184907.jpg]
Julio Casares, presidente do São Paulo [https://ge.globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/], e Olten Ayres, presidente do Conselho Deliberativo do clube, apresentaram em reunião com aliados nesta terça-feira, no Morumbis, uma proposta de mudanças no Estatuto Social do Tricolor.
São duas sugestões: acabar com o quórum qualificado para aprovar a criação de uma SAF no São Paulo [https://ge.globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/] (hoje, é necessário mais de dois terços dos votos favoráveis para que o assunto vá à frente) e separar o futebol do clube social.
As propostas, agora, vão para a Comissão Legislativa, que vai avaliar para encaminhar ao Conselho Deliberativo.
A Comissão Legislativa tem até 30 dias para analisar a proposta enviada pelos presidentes dos dois poderes do São Paulo [https://ge.globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/] antes de encaminhar ao Conselho Deliberativo.
Depois disso, os conselheiros votam. Se aprovada, a proposta vai para Assembleia Geral para ser votada pelos sócios do São Paulo [https://ge.globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/].
A última reforma estatutária do Tricolor foi em 2022, quando os sócios aprovaram a reeleição presidencial no clube. Até então, um presidente só podia ficar no cargo em um mandato de três anos.
Não deixe de conferir o nosso podcast ge São Paulo [https://bit.ly/3Q1vvId] e saiba mais sobre as últimas novidades do São Paulo [https://ge.globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/] acompanhando os conteúdos no ge, na Globo e no Sportv – são mais de 50 vídeos disponíveis [https://ge.globo.com/futebol/times/sao-paulo/playlist/videos-do-sao-paulo-no-sportv.ghtml].




