Prorrogadas as inscrições para pós-graduação em Gestão, Pessoas e Inovação

As inscrições para participar do processo seletivo para a segunda turma da pós-graduação em Gestão, Pessoas e Inovação foram prorrogadas e podem ser realizadas até o dia 20 de setembro, no Portal de Seleção, sem taxa de inscrição. O curso é ofertado pela Secretaria de Estado da Administração, por meio da Diretoria da Escola de Governo.

Além da prorrogação do período de inscrição, a seleção foi estendida aos servidores comissionados. Dessa forma, para participar da pós-graduação o candidato deve ser servidor público estadual – civil ou militar, efetivo, comissionado ou empregado público dos órgãos e entidades da Administração Direta, Autárquica e Fundacional do Poder Executivo do Estado de Goiás.

Para participar, é necessário possuir diploma de curso superior nas modalidades bacharelado, licenciatura ou de tecnologia e não estar cursando outro programa de pós-graduação financiado pelo Estado de Goiás.

PÓS-GRADUAÇÃO

O objetivo da pós-graduação é formar servidores públicos para atuarem em prol de melhorias na gestão pública, desenvolvendo e aprimorando competências e habilidades essenciais para articular, gerir e pensar a ação governamental de forma profissional, estratégica e inovadora.

O processo seletivo será conduzido pela Superintendência de Recrutamento e Seleção da Sead e a seleção será dividida em duas fases, sendo a primeira composta de análise e avaliação curricular. Na segunda fase será analisado o memorial do candidato (apresentação da trajetória acadêmica e profissional) e haverá realização de entrevista.

Com a alteração do período de inscrições, as datas das demais etapas do concurso também foram remanejadas. O novo cronograma pode ser conferido no edital retificado do concurso.

O curso será ofertado na modalidade presencial, na sede da Escola de Governo, com carga horária total de 400 horas e aulas às segundas e quartas-feiras, das 19h às 22h. A previsão de início das aulas é em novembro de 2023 e de término das aulas presenciais em maio de 2025. A especialização será realizada sem ônus para os participantes aprovados.

O edital completo e retificado está disponível no Portal de Seleção ou pode ser acessado clicando neste link.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Empresário morre após acidente com cavalo em Pirenópolis

Um empresário de 39 anos faleceu após cair de um cavalo e ser arrastado pelo animal na zona rural de Pirenópolis, região central de Goiás. O acidente aconteceu na manhã da última segunda-feira, 23, no povoado de Caxambú. Bruno Carvalho Mendonça foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na quarta-feira, 25.

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que Bruno saiu para cavalgar por volta das 8h e sofreu a queda algumas horas depois. Ele ficou preso ao cavalo e foi arrastado até a sede de uma fazenda, onde foi encontrado inconsciente e apresentando sinais de convulsão.

Ferimentos graves
O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou os primeiros socorros no local. Bruno foi levado inicialmente para uma unidade de saúde em Anápolis, onde foi constatado que ele apresentava ferimentos graves e queimaduras provocadas pelo atrito com o solo.

Posteriormente, o empresário foi transferido em estado grave para o Hospital Santa Mônica, em Aparecida de Goiânia, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso foi registrado como queda acidental, mas será investigado pela Polícia Civil para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp