Prorrogado para 6 de abril o IPVA de veículos com placa final 1

Os proprietários de veículos com placa final 1 devem ficar atentos à alteração do Calendário de Licenciamento de 2017. Com a mudança, a data limite para o pagamento da 3ª parcela do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e do Licenciamento ou cota única passou de 27 de março para 6 de abril.

As demais datas de vencimento continuam as mesmas divulgadas em janeiro, quando o Governo do Estado retomou o calendário antigo, diluindo os vencimentos entre os meses de janeiro e novembro, de acordo com o final de cada placa. Em 2016, os pagamentos foram concentrados de janeiro a julho.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

Na divulgação do calendário atual, o presidente do Detran Goiás, Manoel Xavier Ferreira Filho, destacou que a mudança no calendário foi possível graças à retomada da economia. “Em 2016, tínhamos um outro cenário e uma crise acentuada em todo o País. Ainda não estamos, onde gostaríamos, mas os ajustes feitos pelo governador no ano passado permitiram que, nesse ano, fosse possível diluir esse recebimento sem prejuízo às contas públicas”, explicou.

LEIA TAMBÉM

• Caiado vai a Brasília garantir área para Hospital Estadual do Câncer• Sasha Meneghel leva golpe de R$ 1,2 milhão de ex-sócio de Silas Malafaia• MP apura irregularidades no rodeio da Prefeitura de Senador Canedo

O IPVA pode ser parcelado, conforme calendário, em até três vezes. Na última parcela, é cobrado o licenciamento anual do veículo, o seguro obrigatório (DPVAT) e as multas. Somente após quitar todos os débito, o usuário recebe o Certificado de Registro e Licenciamento Veicular (CRLV).

Os proprietários que tiverem com endereços atualizados recebem os boletos em casa. Os contribuintes devem ficar atentos à tabela de vencimento. Quem não receber o boleto em casa, pode imprimi-lo no site (www.detran.go.gov.br) ou em qualquer unidade de atendimento do Detran ou Vapt Vupt.