Durante reunião da DE, protesto interrompe fala do governador Gladson Camelí e manifestantes são retirados
Com cartazes contendo críticas às políticas ambientais estaduais, manifestantes fizeram coro contra o gestor na manhã desta sexta-feira (23), no Teatro Universitário da Ufac. Camelí discursava a governadores da região Norte e outras autoridades participantes de evento anual que discute meio ambiente.
Após protesto na 15ª Reunião Anual da DE, manifestantes são retirados por seguranças
Um protesto de ativistas ambientais interrompeu o discurso do governador Gladson Cameli (PP) durante o quinto dia da 15ª Reunião Anual da Força-Tarefa dos Governadores para o Clima e as Florestas (GCF), nesta sexta-feira (23), que ocorre no Teatro Universitário da Universidade Federal do Acre (Ufac), em Rio Branco.
Com cartazes contendo críticas às políticas ambientais estaduais, manifestantes fizeram coro contra o gestor, que falava sobre as ações desenvolvidas pelas secretarias e órgãos na preservação ambiental.
Cameli interrompeu brevemente o discurso, mas seguiu no palco. Ele rebateu as críticas e pediu à segurança que retirasse o grupo do local.
Manifestantes criticaram condução de políticas ambientais no estado durante fala do governador em reunião da Força Tarefa DE. “Eu peço que a segurança… infelizmente eu vou ter que quebrar [o protocolo] porque baderna eu não vou permitir. […] Acabou! Acabou! Só lamento que usam vocês para incentivar a baderna e a deselegância. Ano que vem tá chegando”, retrucou.
Conforme o governo, foram encontradas pedras de mármore com os manifestantes. O grupo segue próximo ao local, mas foi retirado do teatro.