Protesto na Av. Vieira Souto: confusão e correria em Ipanema atinge desfecho tumultuado

protesto-na-av.-vieira-souto3A-confusao-e-correria-em-ipanema-atinge-desfecho-tumultuado

Protesto na Av. Vieira Souto tem confusão e correria

Um protesto na Av. Vieira Souto, na orla de Ipanema, terminou em confusão e correria, na tarde desta quarta-feira (14). Um grupo de manifestantes, com o rosto coberto, usou contêineres de lixo para fechar a via. “Queremos trabalhar”, eles gritavam em coro. Com a chegada da polícia, houve correria, como mostra um vídeo obtido pelo DE.

Segundo a Secretaria Municipal de Ordem Pública, agentes foram agredidos durante uma ação de ordenamento na praia, na altura do Posto 7. Os ambulantes, segundo a Seop, protestavam contra a operação conjunta entre PM e Prefeitura relativas às novas regras de convivência no Arpoador durante a noite.

Uma faixa de rolamento da Vieira Souto chegou a ser fechada por alguns instantes, mas a situação foi controlada com a chegada dos agentes do GOE da Guarda Municipal. Outras imagens que circulam em redes sociais mostram correria e confronto perto do Arpoador. A Polícia Militar afirmou que PMs do 23º BPM (Leblon) foram chamados ao local para impedir o grupo de manifestantes de fechar a via. A situação foi controlada e a avenida Vieira Souto foi liberada.

O DE informou que o protesto na Av. Vieira Souto terminou em confusão e correria, com manifestantes usando contêineres de lixo para bloquear a via. Com a chegada da polícia, houve confronto e agressão contra os agentes durante uma ação de ordenamento na praia. Os ambulantes protestavam contra as novas regras de convivência no Arpoador durante a noite, implementadas em uma operação conjunta entre PM e Prefeitura.

O vídeo obtido pelo DE mostra a situação caótica e a correria que se seguiu ao protesto na orla de Ipanema. Apesar do fechamento temporário de uma faixa de rolamento, a intervenção da Guarda Municipal conseguiu controlar a situação. No entanto, as imagens das redes sociais revelam um cenário de tensão e confronto próximo ao Arpoador. A Polícia Militar conseguiu evitar o bloqueio da via pelos manifestantes, restabelecendo a ordem na Av. Vieira Souto após a ocorrência de tumultos.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp