Prova do concurso para delegado da PC será realizada neste domingo

Os aprovados serão alocados conforme a ordem de prioridade da corporação

O Governo de Goiás realiza, neste domingo (12), a prova objetiva do concurso público para 100 vagas no cargo de delegado da Polícia Civil. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás (SSP-GO), no total, a seleção conta com 21,8 mil candidatos inscritos. A previsão é que os aprovados ingressem na corporação no próximo ano.

As provas serão aplicadas em Goiânia. Os locais estão disponíveis no site do Núcleo de Seleção da Universidade Estadual de Goiás. Os portões serão abertos às 12 horas, com fechamento às 13 horas, horário oficial de Brasília.

O salário inicial para os aprovados é de R$ 19,2 mil. “É um reforço importante para a Polícia Civil. Os novos delegados vão contribuir com o trabalho da instituição no combate à criminalidade”, afirma o secretário de Segurança Pública, Irapuan Costa Júnior.

Entre as próximas etapas do concurso estão provas discursivas, teste de aptidão, avaliação técnica e vida pregressa. Os aprovados serão alocados conforme a ordem de prioridade da corporação.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Concurso Ebserh publica edital com 545 vagas

Foi publicado nesta quarta-feira , 18, no Diário Oficial da União extrato de edital do concurso público da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). A Fundação Getúlio Vargas (FGV) é a banca organizadora do certame.

De acordo com o documento, serão publicados ainda hoje três editais normativos ofertando um total de 545 vagas e formação de cadastro, incluindo 198 vagas na área médica, 330 na área assistencial e 17 na área administrativa, todas destinadas a 45 hospitais universitários federais e à administração central da Ebserh.

“Os editais normativos e outras publicações referentes ao concurso público estarão disponíveis nos endereços eletrônicos na data de 18 de dezembro de 2024.”

Entenda

A Ebserh foi criada por meio da Lei nº 12.550 de 15 de dezembro de 2011 como uma empresa pública vinculada ao Ministério da Educação (MEC) com a finalidade de prestar serviços gratuitos de assistência médico-hospitalar, ambulatorial e de apoio diagnóstico e terapêutico à comunidade, além de prestar, às instituições públicas federais de ensino ou instituições congêneres, serviços de apoio ao ensino, à pesquisa e à extensão, ao ensino-aprendizagem e à formação de pessoas no campo da saúde pública.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp