Press "Enter" to skip to content

Prova para 2º Tenente do Corpo de Bombeiros será neste domingo, 12

Última atualização 10/02/2023 | 17:54

As provas objetiva e discursiva para o cargo de 2º Tenente do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBM-GO) serão realizadas neste domingo, 12, em Goiânia, a partir das 13h. O concurso oferece 12 vagas para especialidades da área da saúde, como médicos e odontólogos, que atuarão na própria corporação. Com salário inicial de R$ 13,9 mil, a seleção recebeu 922 inscrições.

Para realização desta etapa é necessário que o candidato compareça ao local de provas com antecedência mínima de uma hora, portando caneta esferográfica transparente, de tinta azul ou preta, seu documento oficial de identificação com foto e o cartão de informação do candidato impresso. O cartão está disponível no portal da banca organizadora, o Instituto AOCP (www.institutoaocp.org.br). A prova terá duração máxima de cinco horas.

As oportunidades são divididas em especialidades, com seis vagas para 2º tenente oficial médico – clínica médica, ortopedia e psiquiatria; e outras seis vagas para 2º tenente oficial odontólogo – clínico geral, periodontia, prótese e endodontia. Além da formação, os profissionais deverão comprovar registro de especialista no conselho competente ao cargo disputado. Os candidatos aprovados serão lotados conforme necessidade e conveniência do Comando de Saúde do CBM-GO.

Os candidatos aprovados nesta etapa, conforme o edital, ainda passarão por teste de aptidão física; avaliação médica e avaliação de vida pregressa e investigação social. A previsão é que o resultado final do concurso seja publicado em agosto.