Prova para escrivão da Polícia Civil será neste domingo, 15

Em Goiás, homicídios caem quase pela metade em quatro anos
As provas objetiva e discursiva do concurso para escrivão de polícia da 3ª classe da Polícia Civil do Estado de Goiás (PC-GO) serão aplicadas neste domingo, 15 em Goiânia . A seleção recebeu inscrições de 37.915 candidatos, que disputarão as 310 vagas ofertadas no certame. Os participantes devem consultar seu local de prova no site da banca organizadora, o Instituto AOCP, e imprimir o cartão de informação do candidato.
A prova terá início às 13 horas, com duração máxima de cinco horas. Para a realização desta etapa o candidato deverá comparecer ao seu local de prova com uma hora de antecedência, portando documento de identidade oficial com foto e o cartão de informação do candidato impresso, além de caneta esferográfica transparente, de tinta azul ou preta. Não são aceitos documentos de identificação digitais.
O salário inicial para o cargo é de R$ R$ 6.353,13 e o candidato aprovado poderá ser lotado em qualquer unidade da Polícia Civil, a critério da Secretaria de Segurança Pública. O certame prevê ainda as etapas de avaliação de aptidão física, avaliações médica, psicológica e avaliação da vida pregressa e investigação social, além do curso de formação.

Recomposição

O concurso para escrivães é uma das quatro seleções realizadas pelo Governo de Goiás para recompor os quadros da Polícia Civil. Também foram realizados concursos para delegado de polícia substituto, agente de polícia da 3ª classe e papiloscopista policial da 3ª classe. Ao todo, foram ofertadas 864 vagas para carreiras da PC-GO. Os quatro concursos receberam, juntos, mais de 120 mil inscrições.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos