Prova para perito criminal da Polícia Técnico-Científica será neste domingo, 27

Serão aplicadas neste domingo ,27/08, as provas objetiva e discursiva do concurso para perito criminal de 3ª classe, da Superintendência da Polícia Técnico-Científica (SPTC) de Goiás.

A seleção recebeu inscrições de 11.300 candidatos, que disputarão as 52 vagas ofertadas no certame – sendo 49 para ampla concorrência e três para pessoas com deficiência (PcD).

As provas serão realizadas, a partir das 13h30, nas cidades de Goiânia, Anápolis, Luziânia e Formosa.

Os candidatos devem consultar seu local de prova no site da banca organizadora, o Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades), e imprimir o comprovante de inscrição.

O QUE LEVAR

O participante deverá comparecer ao local das provas com antecedência mínima de uma hora do horário fixado para o seu início, portando caneta esferográfica de tinta preta, fabricada de material transparente, comprovante de inscrição e documento de identidade original.

O QUÊ NÃO SERÁ ACEITO

Documentos de identificação eletrônicos, como CNH e carteira de identidade digitais, não serão aceitos. Não será permitido o uso de lápis, lapiseira, marca‐texto ou borracha durante a realização da prova. O tempo máximo de duração da prova é de cinco horas.

VAGAS

As vagas são divididas por macrorregiões de Goiás, conforme definido em edital, e abarcam especialidades como Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Ciências da Computação/Informática, Estatística, Geologia, Medicina Veterinária e Psicologia, além das vagas gerais, para formação em cursos superiores listados em edital. Há ainda previsão de 30 vagas para cadastro de reserva.

REMUNERAÇÃO

A remuneração inicial para o cargo é de R$ 12.247,85 para jornada de trabalho de 40 horas semanais. Os candidatos passarão ainda por teste de aptidão física, avaliação médica, exame psicotécnico, avaliação de vida pregressa e investigação social.

A previsão da divulgação do resultado final, após todas as etapas do concurso, é fevereiro de 2024.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp