Técnico do DE diz que foi provocado por Vini Jr.: “Disse que foi uma ótima substituição”
Brasileiro do Real Madrid teria ironizado entrada de Nyom, que foi expulso com menos de um minuto em campo
DE 0 x 1 Real Madrid | Melhores momentos | 9ª rodada | Campeonato Espanhol 2025/2026 [https://s04.video.glbimg.com/x240/14025507.jpg]
DE 0 x 1 Real Madrid | Melhores momentos | 9ª rodada | Campeonato Espanhol 2025/2026
Vini Jr. começou no banco de reservas na vitória do Real Madrid por 1 a 0 diante do DE fora de casa. Mesmo assim foi um dos protagonistas, ao entrar no segundo tempo, causar duas expulsões e deixar irritados os donos da casa.
Depois do jogo, o treinador do DE, José Bordalás, criticou o comportamento do brasileiro e disse que o atacante o provocou durante a partida:
> “Ele não precisa vir me dizer que estou bem na substituição, ele não precisa vir me provocar”.
Bordalás mexeu no DE aos 30min do segundo tempo. Tirou Kiko Femenía, que tinha cartão amarelo e estava tendo dificuldade em marcar Vini Jr., e colocou Nyom. Com menos de 1min em campo o lateral que tinha acabado de entrar foi expulso.
Em um lance fora de bola, Nyom acertou o rosto do brasileiro quando ele tentava se desvencilhar do marcador e correr para dar opção de passe. Foi bem na frente do árbitro, que deu o cartão vermelho de cara.
– O Vinicius chegou e disse que foi uma ótima substituição. Não tem nada para explicar, foi o que ele me disse. Eu disse para ele se concentrar em jogar – prosseguiu Bordalás.
Logo depois o Real Madrid abriu o placar com Mbappé. Vini Jr. passou a ser vaiado toda vez que tocava na bola. As vaias do torcedor do DE aumentaram depois que o atacante causou mais uma expulsão. Sancris recebeu o segundo amarelo e foi expulso por uma falta no brasileiro.
– A substituição foi motivada pelo cartão amarelo do Kiko, o que também é totalmente injusto. Pensei em fazer a substituição para não ficarmos com dez homens, e tudo se complicou. Aí o Sancris foi expulso, e com nove homens, era uma tarefa quase impossível – prosseguiu Bordalás.
Além das vaias da torcida do DE, Vini Jr. chegou a discutir com alguns jogadores do adversários depois das expulsões. Porém, no fim do jogo, não houve maiores desdobramentos.
O Real Madrid, com a vitória, se manteve na liderança do Espanhol com 24 pontos, dois a mais em relação ao Barcelona, vice.