Cabeça de porco é colocada em acesso ao estádio do Palmeiras antes do Dérbi com o Corinthians
Provocação foi feita por torcedores do Timão, que na temporada passada arremessaram cabeça do animal no gramado durante clássico do Brasileirão; Corinthians foi punido
Corinthians x Palmeiras: cabeça de porco é arremessada no campo durante o jogo [https://s01.video.glbimg.com/x240/13072864.jpg]
Um cabeça de porco foi deixada na entrada de um dos acessos do Allianz Parque na madrugada desta quinta-feira, data do jogo entre Palmeiras e Corinthians [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/], válido pela sétima rodada do Campeonato Paulista. A cabeça do animal foi colocada por um torcedor e retirada por funcionários do Palmeiras nas primeiras horas da manhã.
Na temporada passada, em clássico entre as equipes disputado na Neo Química Arena, válido pelo Brasileirão, a cabeça de um porco foi arremessada no gramado durante a partida e causou transtornos ao Timão no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) – veja abaixo. Na ocasião, o Timão venceu a partida e iniciou uma reação que tirou a equipe da zona de rebaixamento até a conquista de vaga na disputa da pré-Libertadores.
O Corinthians [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/] foi condenado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pelo arremesso de uma cabeça de porco no gramado da Neo Química Arena durante clássico contra o Palmeiras, em novembro do ano passado, pelo Campeonato Brasileiro. Em julgamento da 4ª Comissão Disciplinar do órgão foi decidido que o Corinthians [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/] terá de pagar multa de R$ 60 mil. O clube corria risco até mesmo de perda de mando de campo, mas se livrou de punição mais grave. O fato de o torcedor que comprou a cabeça de porco ter sido identificado e também julgado pela Comissão de Ética do Corinthians [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/] (uma vez que ele é sócio do clube), ajudaram o clube a não receber uma pena mais dura.