PSB de Alckmin será comandado por aliada de “inimigo” de Lula em Goiás

aava5_1

PSB acaba de abrir um fosso estratégico em seu próprio terreno. Com anuncio da filiação da vereadora Aava Santiago e colocá-la no comando do partido em Goiás, a legenda nacional, que carrega Geraldo Alckmin na vice-presidência de Lula, agora tem uma presidente estadual que é braço direito do tucano Marconi Perillo.

A ironia histórica é grossa. Marconi foi o autor da denúncia que desencadeou a crise do Mensalão, um dos períodos mais turbulentos dos governos Lula. Agora, uma de suas principais aliadas comanda no estado o partido do vice de Lula.

Aava garante que não há ruptura e que seguirá com Marconi em Goiás. A pergunta que paira no ar, e que a cúpula nacional do PSB tenta contornar com discursos sobre “amadurecimento”, é simples: em quem o partido vai trabalhar em 2026? Pelo andar da carruagem, o PSB goiano pode muito bem entrar na campanha contra a aliança que sustenta o governo do seu próprio partido a nível federal. João Campos pescou um grande voto, mas o rebarbado pode custar caro.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp