PSB e PDT oficializam apoio à candidatura de Maguito

Neste sábado, 21, a candidatura de Maguito Vilela à Prefeitura de Goiânia recebeu declaração formal de apoio do PSB, partido que teve Elias Vaz como candidato no primeiro turno, e do PDT, que formou aliança com o deputado. Elia Vaz afirmou que é importante o partido se posicionar e escolher o melhor projeto para Goiânia.

Os dois partidos se somam ao PROS, Solidariedade e também lideranças do PRTB, que engajaram na campanha de Maguito no 2º turno. Ao explicar o apoio, Elias Vaz justificou que foi devido o projeto do MDB para Goiânia, a trajetória de Maguito, e que o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, incentivou a escolha.

“Maguito tem história de ser um grande democrata, uma pessoa que sempre apostou na democracia.”, destacou Elias Vaz. “Para nós, talvez fosse mais cômodo ficar numa situação de omissão. Eu tive o cuidado de conversar com cada companheiro nosso praticamente todos defenderam que apoiássemos Maguito”, acrescentou Elias.

“Só teve um que achou que deveríamos ficar neutro, mas ninguém defendeu que o PSB deveria apoiar o adversário. A nossa cara está muito clara, nós queremos o Maguito prefeito de Goiânia”, afirmou . “O PSB de Goiânia decidiu apoiar Maguito Vilela, nenhum companheiro do partido definiu por apoio à outra candidatura. Então vamos trabalhar por Maguito neste 2º turno”, complementou José Alves, presidente metropolitano da legenda.

Elias Vaz falou também das credenciais do candidato a vice-prefeito, Rogério Cruz (Republicanos). “Fiquei seis anos de mandato na Câmara Municipal com Rogério e posso falar: é um cara sério, preparado, comprometido com Goiânia”, declarou.

Presidente metropolitano do PDT, Paulinho Graus falou sobre a importância nde fazer parte da campanha para defender as pautas do partido junto à administração. “Vamos levar os programas do PDT, a defesa do trabalhador, da educação, meio ambiente e qualidade de vida para Nosso povo de Goiânia. Estas são as bandeiras que o PDT defende junto ao MDB, estamos juntos neste projeto.”, destacou Paulinho Graus.

“Se alguém pode construir uma Goiânia melhor do que está, é este grupo aqui, que pode continuar o que está sendo feito pela atual administração e ir além. Vamos fazer com o carinho que foi feito em Aparecida”, acrescentou o vereador Juarez Lopes (PDT).

O presidente regional do MDB, Daniel Vilela, elogiou o perfil do deputado federal Elias Vaz (PSB) no Congresso, afirmando que este apoio é de grande importância para campanha. “Este não é somente um momento de declaração de apoio de um partido ou de outro. Na verdade, é a integração de pessoas extremamente qualificadas e comprometidas com a nossa cidade, este é o grande valor”, declarou Daniel.

“Para nós, o seu apoio é extremamente qualitativo, Elias. Você fez uma campanha excepcional, pautando debates, puxou temas importantes e prioritários para a nossa capital, sempre com grande elegância e respeito a todos os adversários”, complementou Daniel que também elogiou a força e tradição do PDT na capital.

“É uma sigla que tem uma linha programática muito clara, coerente e que será importante para a gente avançar no desenvolvimento de Goiânia”, finalizou o presidente do MDB em Goiás.

Na manhã deste sábado, 21, a carreata do Maguito percorreu ruas e avenidas do Jardim Novo Mundo, na Região Leste, para reforçar as propostas da gestão para a cidade. Na tarde, outra caravana será realizada no Bairro Goiá, na Região Oeste da capital.

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Governador do Tocantins afirma que prefeita eleita “dá um caldo” 

Mauro Carlesse, governador do Tocantins é afastado do cargo por suspeita de corrupção.

Durante a cerimônia de posse da prefeita de Gurupi, no estado do Tocantins, na última sexta-feira, 1, o governador do estado, Mauro Carlesse (DEM), disse que ela “dá um caldo”. A frase foi dita em um palanque, em um evento com cerca de 800 pessoas, e diz respeito à aparência física da prefeita Josi Nunes (Pros). 

“A Josi dá um caldo, gente! Vocês não sabem”, disse Carlesse, ao microfone, enquanto olhava para a prefeita. A plateia e o governador riram. Jozi usava máscara, então não é possível dizer qual foi sua reação.  

Além dela, os 15 vereadores da cidade foram empossados. O evento foi realizado em uma casa de eventos da cidade e, segundo o governo do Tocantins, seguiu “todos os protocolos de segurança”.  

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp