PSD: Escolha do Candidato à Presidência até 15 de abril, diz Kassab

psd3A-escolha-do-candidato-a-presidencia-ate-15-de-abril2C-diz-kassab

Gilberto Kassab, presidente do PSD, afirmou à CNN que irá escolher entre Ratinho Junior (PR), Ronaldo Caiado (GO) e Eduardo Leite (RS) para disputar a Presidência da República até o dia 15 de abril. Ele destaca que o critério político será avaliado ao longo de 60 dias. Os três pré-candidatos são governadores bem preparados, com alto índice de aprovação. Kassab ressalta que o PSD tem um projeto voltado para o Brasil.

Kassab explicou que serão considerados critérios como pesquisa, perspectiva, capacidade de agregar no segundo turno e desenvolvimento de pré-campanha para a escolha do candidato pelo PSD. Ronaldo Caiado, recentemente migrado para o partido, elogiou seus concorrentes Ratinho Jr e Eduardo Leite. Ele garantiu que o escolhido terá o apoio dos demais. Kassab também defendeu a formação de chapa pura, criticando as coligações em disputas majoritárias.

O presidente do PSD manifestou seu desejo de acabar com as coligações o quanto antes. Ele destacou a naturalidade das chapas formadas por um único partido. Quanto à escolha de um vice em uma possível aliança ampla, Kassab explicou que caberá ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, liderar a condução, caso ele seja o líder da coalizão. Tarcísio terá a responsabilidade de chamar os partidos da aliança para liderar a composição da chapa e definir a ocupação dos cargos.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp