PSG e Istambul deixam campo após quarto árbitro ser acusado de racismo

Nesta terça-feira, 08, o jogo do Paris Saint Germain Istambul, pela última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, foi paralisado antes dos 15 minutos do primeiro tempo devido  a suposta ofensa racista do quarto árbitro.

Os atletas das duas equipes  deixaram o gramado do estádio Parc des Princes no meio do primeiro tempo, depois do quarto árbitro ser acusado de racismo. O duelo foi suspenso pela Uefa.

Aos 13 minutos da partida, o atacante senegales Demba Ba se revoltou e reclamou de uma suposta ofensa racista feita pelo romeno Sebastian Colţescu contra o camaronês Pierre Webó, ex-jogador e membro da comissão técnica da equipe turca. Após o atleta ser expulso pelo árbitro Ovidiu Hategan, também romeno, a revolta ficou ainda maior.

Demba Ba foi filmado pela transmissão interpelando o quarto árbitro. “Você nunca diz: ‘este cara branco’, você diz ‘este cara’. Então me ouça, por que quando você menciona um cara negro você diz ‘este cara negro?”, perguntou Demba Ba.

Em seguida, membros dos dois times foram foram conversar com o árbitro. Leonardo, diretor de futebol do PSG, também entrou em campo.

A UEFA suspendeu a partida.

Foto: Franck Fife/AFP

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Palmeiras depende apenas de si para conquistar o título do Brasileirão após vitória e tropeço do Botafogo

O Palmeiras está cada vez mais perto do tricampeonato do Brasileirão após uma vitória crucial contra o Bahia na 34ª rodada. O gol de Flaco López, marcado aos 44 minutos do segundo tempo, foi decisivo e catapultou o Palmeiras na disputa pelo título. Com essa vitória, as chances de o Palmeiras ser campeão aumentaram de 28% para 46%, um salto de 18 pontos percentuais.
 
Enquanto isso, o Botafogo, líder do campeonato, perdeu grande parte de sua vantagem após empatar com o Atlético-MG fora de casa. Embora tenha conquistado um ponto, as chances de o Botafogo ser campeão caíram de 66% para 50%. No entanto, o Botafogo ainda se mantém como favorito ao título, com quatro rodadas restantes.
 
Na próxima rodada, os dois principais concorrentes ao título enfrentarão adversários envolvidos na luta para evitar o rebaixamento. O Botafogo receberá o Vitória, time que venceu quatro dos últimos cinco jogos, enquanto o Palmeiras viajará para enfrentar o Atlético-GO, último colocado da tabela. Um confronto direto entre Palmeiras e Botafogo está agendado para a terça-feira, dia 26, às 21h30, no Allianz Parque, em um jogo que promete ser histórico pela liderança da classificação.
O Palmeiras está a dois pontos de distância do líder Botafogo e agora depende das próprias forças para conquistar o título. Com a pressão aumentando, os próximos jogos serão cruciais para definir o campeão do Brasileirão.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos