PSG vence o Arsenal e garante vaga na final da Champions League

Fabián Ruiz celebra seu gol pelo PSG com João Neves contra o Arsenal • Divulgação/PSG

O Paris Saint-Germain está na final da Champions League 2024/25. A equipe francesa venceu o Arsenal por 2 a 1 nesta quarta-feira, 7, no Parc des Princes, e garantiu sua vaga na decisão do torneio europeu. Os gols do PSG foram marcados por Fabián Ruiz, no primeiro tempo, e Hakimi, na etapa complementar. Já o gol dos ingleses foi anotado por Bukayo Saka.

Com o resultado, o PSG reverteu a desvantagem do jogo de ida, quando perdeu por 1 a 0, e alcançou sua segunda final de Champions na história. A primeira foi na temporada 2019/20, quando o time foi derrotado pelo Bayern de Munique. Agora, os parisienses enfrentam a Inter de Milão na grande decisão, marcada para o dia 31 de maio, às 16h (horário de Brasília), na Allianz Arena, em Munique, na Alemanha.

O confronto teve um primeiro tempo equilibrado, com o Arsenal criando boas chances com Odegaard e Martinelli. No entanto, foi o PSG quem abriu o placar aos 26 minutos, quando Fabián Ruiz aproveitou cruzamento de Vitinha, driblou Martinelli e finalizou com força, sem chances para o goleiro Raya. No segundo tempo, os donos da casa tiveram a chance de ampliar em cobrança de pênalti, mas Vitinha bateu mal e Raya defendeu com tranquilidade. Três minutos depois, Hakimi recebeu passe de Dembélé e marcou um belo gol, ampliando a vantagem.

Mesmo pressionado, o Arsenal conseguiu diminuir após falha de Marquinhos. Saka aproveitou o erro e marcou aos 30 minutos, dando novo ânimo à equipe inglesa. Quatro minutos depois, o mesmo Saka desperdiçou uma grande chance de empatar. Apesar da pressão nos minutos finais, o PSG conseguiu segurar o resultado e avançar à final, para delírio de sua torcida.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp