PSG virtualmente campeão: Luís Enrique confiante no tetracampeonato francês

psg-virtualmente-campeao3A-luis-enrique-confiante-no-tetracampeonato-frances

Com chance de levar o tetra no sábado, Luís Enrique vê PSG campeão: “Virtualmente somos”

Título pode ser confirmado com combinação de resultados que envolve Olympique, Nice e Monaco

O PSG está em vias de conquistar o tetracampeonato francês e essa conquista pode se concretizar já neste sábado. Para garantir o título matematicamente, é necessário vencer o Saint-Étienne, e contar com a derrota do Olympique para o Reims e um empate entre Monaco e Nice.

Se essa combinação não se concretizar, a torcida do Parc de Princes não terá motivos para se preocupar. Afinal, faltando oito rodadas para o fim do campeonato, o PSG tem uma vantagem de 19 pontos sobre o Olympique, segundo colocado, e 21 pontos sobre a dupla Nice/Monaco, que divide a terceira posição.

A tranquilidade é tanta que o técnico do PSG, Luís Enrique, afirma que o tetracampeonato é apenas uma questão de tempo: “Nunca seremos campeões até que isso se confirme matematicamente, mas podemos considerar que virtualmente somos. Devemos usar esses últimos oito jogos da Ligue 1 para outros objetivos mais globais, sendo competitivos e respeitosos com os rivais. O objetivo é estar pronto para os dois meses que restam de competição e o mais importante: estar vivos em todas as competições.”

Vale ressaltar que o PSG está nas quartas de final da Champions League, enfrentando o Aston Villa, e na semifinal da Copa da França, tendo como adversário o Dunkerque, da Ligue 2.

Depois de ser criticado no início de sua trajetória no PSG, Luís Enrique hoje recebe elogios. Ele destaca a importância do trabalho em equipe e da ideia de jogo que tenta incutir nos seus jogadores: “Acreditam hoje porque ganhamos, mas não acreditavam quando perdíamos? Não perdemos quase nunca. Todos os treinadores tentam incutir nas suas equipes uma maneira de jogar. Certamente há melhores e piores formas de jogar, mas o que tento transmitir aos meus jogadores é a ideia de jogar com a bola e ser dominante.”

Luís Enrique também elogia a rápida adaptação de Kvaratskhelia no PSG após a janela de inverno da Europa: “É um jogador que, apesar de jovem, é muito reconhecido no futebol europeu e mundial. Sua capacidade de adaptação aos trabalhos defensivos da equipe é muito positiva e contribui para reforçar a competitividade dentro do time.”

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp