PSG x Real Madrid: onde assistir ao vivo, horário e escalações
As equipes medirão forças para decidir quem será o rival do Chelsea na final da Copa do Mundo de Clubes. O primeiro finalista da Copa do Mundo de Clubes é o Chelsea, que eliminou o Fluminense com vitória por 2 a 0. Nesta quarta-feira, às 16h (de Brasília) no MetLife Stadium, em Nova Jersey, sairá o adversário. O PSG, atual campeão da Champions League, encara o renovado Real Madrid de Xabi Alonso.
A partida será exibida ao vivo pela TV Globo e pelo Sportv. O ge acompanha o confronto em Tempo Real. O PSG faz a melhor temporada dos seus 54 anos de história. Conquistou a Champions League com uma goleada por 5 a 0 sobre a gigante Internazionale, ganhou todas as competições disputadas até o momento e faz uma Copa do Mundo exemplar, com exceção à derrota por 1 a 0 diante do Botafogo. Massacrou Atlético de Madrid e Inter Miami, cumpriu tabela sem esforço contra o Seattle Sounders e venceu com autoridade o difícil duelo com o Bayern de Munique, nas quartas de final.
O Real Madrid, por outro lado, amargou uma temporada sem grandes títulos e com enorme freguesia ante ao arquirrival Barcelona. Perdeu para o Barça duas finais e a corrida pelo topo do Campeonato Espanhol. O início na Copa do Mundo, sob nova direção com Xabi Alonso, indicava dificuldades após o empate por 1 a 1 com o Al-Hilal. Na sequência, porém, o Real bateu o Pachuca mesmo com um jogador a menos desde o início e o RB Salzburg. Em ambos os duelos, foi soberano. No mata-mata, tirou Juventus e Borussia Dortmund com autoridade.
Gonzalo García e Doué são jovens importantíssimos para Real Madrid e PSG nesta Copa do Mundo. O equilibrado duelo com o Bayern de Munique – vitória por 2 a 0 – deixou desfalques importantes para Luis Enrique. O zagueiro Pacho e o lateral-esquerdo reserva Lucas Hernández foram expulsos. Ambos pegaram dois jogos de suspensão e estão fora da competição. Canhoto como o titular da posição, o brasileiro Beraldo é o provável substituto do equatoriano na linha de zaga ao lado de Marquinhos. A boa novidade é que Dembélé tem boas chances de começar a partida como titular.
Diferentemente do adversário, o Real Madrid amargou uma temporada sem grandes títulos e com enorme freguesia ante ao arquirrival Barcelona. Perdeu para o Barça duas finais e a corrida pelo topo do Campeonato Espanhol. O início na Copa do Mundo, sob nova direção com Xabi Alonso, indicava dificuldades após o empate por 1 a 1 com o Al-Hilal. Na sequência, porém, o Real bateu o Pachuca mesmo com um jogador a menos desde o início e o RB Salzburg. Em ambos os duelos, foi soberano. No mata-mata, tirou Juventus e Borussia Dortmund com autoridade.