PSG x Tottenham pela Supercopa da Uefa: onde assistir ao vivo e horário
Campeões de Champions League e Liga Europa duelam às 16h desta quarta-feira; DE acompanha a partida em tempo real
Torre Eiffel recebe o vermelho e azul do PSG depois do título da Champions League [https://s02.video.glbimg.com/x240/13645445.jpg]
A temporada 2025/26 começa para valer nesta quarta-feira. Paris Saint-Germain, campeão da Champions League [https://DE.globo.com/futebol/futebol-internacional/liga-dos-campeoes/], e Tottenham, campeão da Liga Europa, duelam às 16h em Udine, na Itália, pela taça da Supercopa da Uefa. O DE acompanha a partida em tempo real [https://DE.globo.com/futebol/futebol-internacional/jogo/13-08-2025/parissaintgermain-Tottenham.ghtml].
O jogo será disputado no Estádio Friul, casa da Udinese, com capacidade para 25 mil torcedores. É a primeira vez que a Itália recebe um jogo da competição desde 1996, quando os times jogavam ida e volta em suas casas.
Vencedor da última edição da Champions League, o Paris Saint-Germain é o favorito para levar mais um título, que será inédito para qualquer um que vencer. Na última temporada, o PSG impressionou com um desempenho avassalador no mata-mata.
Apesar de uma derrota por 1 a 0 para o Botafogo na fase de grupos, o PSG chegou até a final, mas não seguiu a cartilha da Champions League. O Chelsea fez o Paris provar do próprio veneno e venceu por 3 a 0 sem dificuldades para ficar com o título.
Não foram muitos reforços para o time francês. A equipe contratou o goleiro Lucas Chevalier, ex-Lille, que deve assumir a vaga de Donnarumma, fora da Supercopa [https://DE.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2025/08/11/donnarumma-fica-fora-da-supercopa-da-europa-e-pode-deixar-o-psg-na-atual-janela-de-transferencias.ghtml]. Além dele, o PSG também assinou com o zagueiro Zabarnyi, antes no Bournemouth.
Ao contrário do PSG, o Tottenham teve muitas mudanças. A primeira delas foi no comando. Saiu Ange Postecoglu, após uma temporada ruim na Premier League, e chegou Thomas Frank, que treinava o Brentford, também da Inglaterra.
O clube londrino se despediu do ídolo Son, que foi para o Los Angeles FC, dos EUA. Para repor o ataque, o Tottenham assinou com os jovens Kudus e Tel. João Palhinha, ex-Bayern, reforça o meio de campo, e os zagueiros Danso, Vuskovic e Takai dão um novo ar ao setor defensivo.