Press "Enter" to skip to content

Psicóloga brasileira encontrada morta na Itália foi vítima de afogamento

Última atualização 28/09/2023 | 17:53

A psicóloga brasileira, Renata Moraes Rios, de 45 anos, foi encontrada morta em uma praia da Sardenha na manhã do último domingo, 24. O laudo médico, resultado da autópsia do corpo, aponta que a causa da morte foi afogamento.

A suspeita de morte por afogamento surgiu durante a análise do cadáver, que constatou água e areia dentro do corpo. Além disso, o jornal Rai News informou que o corpo da psicóloga ainda apresentava sinais que poderiam ser resultado de um choque com pedras ou barcos.

A brasileira estava na Itália para participar do 9° Congresso Internacional de Ecopsicologia, uma vertente da psicologia que trabalha em conjunto com conceitos ecológicos. Durante o evento, que teve início na quarta-feira, 20, e seguia até domingo, 24, a psicóloga daria um workshop.

Ela estaria hospedada em um acampamento próximo a praia e ao evento, e ela teria deixado os amigos no local para nadar sozinha no mar, segundo o jornal L’Uione Sarda. O congresso aconteceu no balneário Is Arenas, na província Oristano, e, em uma dessas praias da região, o corpo da psicóloga foi encontrado.

De acordo com a agência italiana de notícias Ansa, o corpo da psicóloga será devolvido para a família em breve.

Por meio de nota, o Ministério das Relações Exteriores informou que os familiares estão recebendo devida assistência e que as autoridades locais estão sendo informadas sobre a tragédia pelo Consulado-Geral do Brasil em Roma.

“Em observância ao direito à privacidade e ao disposto na Lei de Acesso à Informação e no decreto 7.724/2012, informações detalhadas poderão ser repassadas somente mediante autorização dos familiares diretos”, afirmou o Ministério das Relações Exteriores.