Press "Enter" to skip to content

PSOL pede prisão preventiva de Jair Bolsonaro

Última atualização 02/01/2023 | 13:09

O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL), que angariou a maior quantidade de votos em São Paulo nas Eleições 2022, pediu a prisão sem anistia do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O parlamentar fez a solicitação ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) e Tribunal Superior Eleitoral (TSE), alegando incentivos a ações criminosas por meio de milícias digitais.

O pedido de prisão a Bolsonaro

No pedido de Boulos, a petição que contou com as assinaturas de parlamentares do PSOL requer a quebra de sigilo telefônico e telemático de Bolsonaro. A solicitação condena os incentivos do ex-presidente a ações criminosas, por meio das milícias digitais.

Nesse grupo, inclui-se os bloqueios em estradas do Brasil e os atos de terrorismo na Capital Federal. Com isso, Boulos solicitou a Alexandre de Moraes que haja a busca e apreensão de provas e documentos que comprovem essa tese. Isso visa investigar os possíveis atos antidemocráticos.

Dois dias antes de Lula (PT) assumir o poder como presidente da República em seu terceiro mandato, Jair Bolsonaro deixou o País rumo aos EUA. Ele se recusou a passar a faixa ao seu histórico adversário, em um ato inédito. O petista então convidou “cidadãos comuns” a participar da cerimônia.