PT afirma Gomide enfrenta “oligarquias” em Anápolis

Nesta quinta-feira, 19, o perfil oficial do Partido dos Trabalhadores (PT) no Twitter afirma que o candidato à prefeitura de Anápolis, Antônio Gomide (PT), enfrenta oligarquias na cidade. O ex-prefeito disputa eleição com o atual gestor da cidade, Roberto Naves (Progressistas), no segundo turno.

“Prefeito mais bem avaliado na história de Anápolis, o petista enfrenta no 2º turno a aliança entre as oligarquias do estado e os bolsonaristas. Participação popular na definição de políticas públicas, bandeira do PT, faz parte do programa do candidato”, afirma em publicação

No último domingo, 15, Naves teve 82.139 votos, contra 50.843 de Gomide. O atual prefeito recebeu 46,64% dos votos válidos, contra 28,87% do petista.

Gomide foi prefeito de Anápolis duas vezes, de 2009 a 2012, e de 2013 a 2014, quando deixou o cargo para disputar o Governo de Goiás. Nesta eleição ele ficou em quarto lugar, com 319.233 votos. Naves venceu o pleito de 2016.

Foto: Reprodução

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Governador do Tocantins afirma que prefeita eleita “dá um caldo” 

Mauro Carlesse, governador do Tocantins é afastado do cargo por suspeita de corrupção.

Durante a cerimônia de posse da prefeita de Gurupi, no estado do Tocantins, na última sexta-feira, 1, o governador do estado, Mauro Carlesse (DEM), disse que ela “dá um caldo”. A frase foi dita em um palanque, em um evento com cerca de 800 pessoas, e diz respeito à aparência física da prefeita Josi Nunes (Pros). 

“A Josi dá um caldo, gente! Vocês não sabem”, disse Carlesse, ao microfone, enquanto olhava para a prefeita. A plateia e o governador riram. Jozi usava máscara, então não é possível dizer qual foi sua reação.  

Além dela, os 15 vereadores da cidade foram empossados. O evento foi realizado em uma casa de eventos da cidade e, segundo o governo do Tocantins, seguiu “todos os protocolos de segurança”.  

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp